fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ulysses acusa PRF de acobertar motorista em acidente: “cometeram crime auxiliando fuga”

Publicado

em

O deputado federal Coronel Ulysses adotou uma postura firme ao se pronunciar por meio de vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (17), sobre o acidente ocorrido nas proximidades da terceira ponte, em Rio Branco, que resultou na morte de um trabalhador e deixou outros três gravemente feridos.

Na publicação, o parlamentar acusa diretamente os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência de acobertarem o motorista causador do acidente, identificado pelo deputado como Talysson da Silva Duarte.

“Os policiais se prevaricaram. No meu entendimento, cometeram crime sim. Inclusive, auxiliando ele na fuga”, afirmou o deputado. Ulysses contestou a versão dada inicialmente pela PRF, que informou ter retirado o condutor do local por segurança, para evitar possível agressão por parte da população. Segundo o parlamentar, testemunhas relataram que não houve qualquer tentativa de linchamento e que Talysson estaria sob efeito de álcool.

O parlamentar relatou ainda que a PRF o informou que o motorista teria sido apresentado na Delegacia de Flagrantes. No entanto, isso não ocorreu. Segundo ele, os próprios policiais ligaram para o suspeito e ouviram do outro lado da linha que ele não iria se apresentar naquele momento. “Ligaram para o cidadão e o cidadão disse que não ia se apresentar, só posteriormente”, disse no vídeo.

Ulysses chegou a divulgar nas redes sociais que o motorista estaria na delegacia, mas desmentiu a informação na nova postagem. “Eu até fiz uma publicação dizendo que o rapaz estava sendo apresentado na delegacia. E isso é inverídico. A informação não foi verdade. Não aconteceu.”

Na avaliação do deputado, a conduta dos agentes fere gravemente os protocolos de segurança e justiça. Ele afirmou que irá ingressar com uma representação na Justiça Federal contra os policiais envolvidos. As acusações incluem possíveis crimes como prevaricação, condescendência criminosa, falsidade ideológica, além de possíveis responsabilidades administrativa e civil.

“Vamos representar, sim, como deputado federal. Isso é um absurdo. Um procedimento completamente errado. Houve, no mínimo, um homicídio culposo e lesões corporais gravíssimas. O correto era conduzir o cidadão à delegacia”, reforçou o parlamentar.

A vítima fatal do acidente, Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, era colaborador da empresa VIP, da qual a esposa de Ulysses é proprietária. As outras três vitimas seguem internadas em estado grave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação em centro de menores encontra cocaína, armas e celulares no Pando

Publicado

em

Durante ação no Centro de Reintegração de Vila Vermelha, foram encontrados 37 gramas de cocaína, facões e celulares; operação ocorreu após denúncias de indisciplina

O Comandante da Polícia Departamental de Pando, Oscar Ruiz, confirmou que uma operação foi realizada no Centro de Reintegração de Menores de Vila Vermelha após relatos de atos de indisciplina. Durante a ação, as autoridades apreenderam 37 gramas de cocaína, facões (catanas), celulares e outros itens proibidos dentro da unidade.

A intervenção policial teve como objetivo restabelecer a ordem no local, que abriga adolescentes em conflito com a lei. Ruiz destacou que a presença de drogas e armas no interior do centro representa um grave risco à segurança tanto dos internos quanto dos funcionários.

As autoridades investigam como os objetos ilícitos foram introduzidos no recinto e não descartam a possibilidade de responsabilizar adultos envolvidos no caso. O episódio reacende o debate sobre a segurança e a eficácia das medidas socioeducativas em Pando.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça mantém condenação de dupla que executou motorista de aplicativo em Rio Branco

Publicado

em

Talisson “Exú Caveira” e Ramissés “Saymon” continuarão cumprindo penas de mais de 58 e 35 anos, respectivamente; tentativa de reduzir punição foi negada pela Câmara Criminal

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) manteve, nesta semana, as penas impostas a Talisson de Souza Gama, conhecido como “Exú Caveira”, condenado a 58 anos, 6 meses e 27 dias, e a Ramissés da Silva Feitosa, o “Saymon”, sentenciado a 35 anos e 1 mês, ambos em regime fechado. Os dois foram condenados pela execução do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, além de duas tentativas de homicídio e por integrar organização criminosa.

A defesa dos réus havia recorrido da sentença proferida em agosto do ano passado, por meio de júri popular, solicitando que fosse afastada a agravante de envolvimento com facção criminosa e que fosse aplicada a atenuante pela confissão dos crimes. No entanto, a relatora do processo, desembargadora Denise Castelo Bonfim, negou o pedido.

Segundo Bonfim, o envolvimento dos réus com o crime organizado “traz consequências mais gravosas e exige uma resposta penal mais severa por parte do Estado”. Ela também rejeitou a possibilidade de redução da pena com base na confissão, por não considerar a atenuante suficiente diante da gravidade dos fatos. O voto da relatora foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Câmara.

O crime ocorreu na madrugada de 30 de abril de 2023, na região da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a denúncia, Talisson e Ramissés saíram com o objetivo de atacar pessoas em áreas dominadas por uma facção rival, escolhendo aleatoriamente as vítimas. Além de Rener Menezes, duas outras pessoas foram baleadas na ação.

Os réus chegaram a fugir do presídio em novembro de 2023, mas foram recapturados pouco depois. Conforme a investigação policial, ambos atuavam como executores para uma organização criminosa que atua no estado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Sena Madureira

Publicado

em

Condenado a 5 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas, um homem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (12) em Sena Madureira, no interior do Acre. O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva), por volta das 22h, no Beco da Pastoral, no Bairro Pista.

De acordo com as informações, o acusado, identificado pelas iniciais M.F.S.T.J., estava sob monitoramento eletrônico quando foi localizado pela guarnição. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da comarca de Sena Madureira.

Após a abordagem, o homem foi conduzido à delegacia local, onde foram realizados os procedimentos de praxe e registrado o boletim de ocorrência.

Comentários

Continue lendo