Conecte-se conosco

Geral

Ulysses acusa PRF de acobertar motorista em acidente: “cometeram crime auxiliando fuga”

Publicado

em

O deputado federal Coronel Ulysses adotou uma postura firme ao se pronunciar por meio de vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (17), sobre o acidente ocorrido nas proximidades da terceira ponte, em Rio Branco, que resultou na morte de um trabalhador e deixou outros três gravemente feridos.

Na publicação, o parlamentar acusa diretamente os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência de acobertarem o motorista causador do acidente, identificado pelo deputado como Talysson da Silva Duarte.

“Os policiais se prevaricaram. No meu entendimento, cometeram crime sim. Inclusive, auxiliando ele na fuga”, afirmou o deputado. Ulysses contestou a versão dada inicialmente pela PRF, que informou ter retirado o condutor do local por segurança, para evitar possível agressão por parte da população. Segundo o parlamentar, testemunhas relataram que não houve qualquer tentativa de linchamento e que Talysson estaria sob efeito de álcool.

O parlamentar relatou ainda que a PRF o informou que o motorista teria sido apresentado na Delegacia de Flagrantes. No entanto, isso não ocorreu. Segundo ele, os próprios policiais ligaram para o suspeito e ouviram do outro lado da linha que ele não iria se apresentar naquele momento. “Ligaram para o cidadão e o cidadão disse que não ia se apresentar, só posteriormente”, disse no vídeo.

Ulysses chegou a divulgar nas redes sociais que o motorista estaria na delegacia, mas desmentiu a informação na nova postagem. “Eu até fiz uma publicação dizendo que o rapaz estava sendo apresentado na delegacia. E isso é inverídico. A informação não foi verdade. Não aconteceu.”

Na avaliação do deputado, a conduta dos agentes fere gravemente os protocolos de segurança e justiça. Ele afirmou que irá ingressar com uma representação na Justiça Federal contra os policiais envolvidos. As acusações incluem possíveis crimes como prevaricação, condescendência criminosa, falsidade ideológica, além de possíveis responsabilidades administrativa e civil.

“Vamos representar, sim, como deputado federal. Isso é um absurdo. Um procedimento completamente errado. Houve, no mínimo, um homicídio culposo e lesões corporais gravíssimas. O correto era conduzir o cidadão à delegacia”, reforçou o parlamentar.

A vítima fatal do acidente, Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, era colaborador da empresa VIP, da qual a esposa de Ulysses é proprietária. As outras três vitimas seguem internadas em estado grave.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem empurra cadeirante de prédio e se joga em seguida, no Recife

Publicado

em

Reprodução Expoimovel
Prédio, rua, carro em Recife - Metrópoles

Um homem de 35 anos jogou um outro, que usa cadeira de rodas, do quarto andar de um edifício na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, nessa sexta-feira (13/2). O homem morreu na hora.

Após o homicídio, o suspeito também teria se atirado do prédio. Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu aos ferimentos ocasionados pela queda e também morreu. O homem estaria tendo um surto psicótico.

A tragédia aconteceu no Edifício Pindorama, localizado na Rua Phaelante da Câmara, na altura do Segundo Jardim de Boa Viagem. Informações da imprensa local dizem que os dois seriam pai e filho.

“A Polícia Militar de Pernambuco, através do 19º BPM, foi acionada para uma ocorrência com duas vítimas de queda em altura, em Boa Viagem. A equipe permaneceu no local isolando a área.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, na madrugada deste sábado (14). O suspeito, 35 anos, chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu. As  investigações seguirão sob a responsabilidade da 3º DPH”.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito investigado por tráfico é preso após perseguição na Baixada do Sobral

Publicado

em

Homem tentou fugir ao avistar viatura e foi detido com dinheiro e porções de cocaína em Rio Branco

Um homem investigado pela Delegacia de Narcóticos do Acre (Denarc) por envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na sexta-feira (13), durante ação do Grupamento Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre, na região da Baixada do Sobral, em Rio Branco.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento em uma área considerada de intenso comércio de entorpecentes quando avistou o suspeito. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir a pé.

A guarnição iniciou perseguição e, após o homem correr por diversas ruas e pular cercas e muros de residências, foi alcançado e detido.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram R$ 204 em dinheiro, quantia que, conforme a polícia, seria proveniente da venda de drogas. No trajeto percorrido durante a fuga, os policiais localizaram porções de cocaína prontas para consumo, além de materiais utilizados para o preparo e armazenamento do entorpecente.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), onde foi autuado por tráfico de drogas. O caso deverá ser encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação Pré-Carnaval prende suspeito de roubo a atacado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Homem de 32 anos foi localizado com dinheiro em espécie e estava foragido do monitoramento eletrônico

A Operação Pré-Carnaval, deflagrada nesta sexta-feira, 13, pelas forças de segurança, resultou na prisão de Amilson, apontado como um dos quatro envolvidos no roubo a um atacado em Cruzeiro do Sul. A captura ocorreu pouco depois do crime.

A ação integrada reúne a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), Polícia Militar do Acre, Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer), Grupamento Especial de Fronteira do Acre (Gefron), Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro.

Após a comunicação do roubo, as equipes se deslocaram até o local para colher informações com as vítimas e analisar imagens de câmeras de segurança. Durante as buscas, os policiais avistaram Amilson, de 32 anos, natural da Vila São Pedro, apresentando atitude suspeita e características semelhantes às de um dos autores.

Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 1.099,00 em espécie. Após consulta ao sistema de segurança APP Apolo, foi constatado que o suspeito possui diversas passagens policiais, sendo conhecido pelas equipes devido à extensa ficha criminal. A Polícia Civil confirmou que ele é um dos autores do roubo ocorrido na empresa Cristal Atacados.

Também foi verificado que o homem deveria estar em monitoramento eletrônico, mas não utilizava tornozeleira no momento da abordagem. Em contato com o setor responsável, foi informado que ele rompeu o equipamento em janeiro, encontrando-se evadido do sistema desde então.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo