fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Três presos: Ação conjunta contra o contrabando de cigarros dá prejuízo de quase 1 milhão de reais

Publicado

em

Uma mega operação envolvendo a Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Gefron, a Polícia Militar e a Polícia Civil, resultou em uma grande apreensão de milhares de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira, dia 12.

Batizada de Operação Paititi, teve a cooperação da Aduana do Peru, que vem atuando de forma semelhante, realizando operações de Iñapari até Puerto Maldonado, atuando de maneira coordenada e intercambiando informações de inteligência. Após meses de investigação, o cerco foi fechado na BR 317, no entroncamento do Município de Xapuri.

O trabalho resultou na apreensão de quase 150 caixas de cigarros contrabandeados da Bolívia, somando cerca de 168 mil maços que foram impedidos de chegar nas ruas da Capital do Acre ilegalmente. O prejuízo pode chegar próximo a 500 mil reais para os contrabandistas.

Juntando os veículos utilizados no contrabando e que será dado o perdimento total, o prejuízo poderá chegar próximo a um milhão de reais. O carro modelo Toyota/Corolla, era utilizado como escolta e foi detido já na cidade de Xapuri, após tentar fugir do cerco.

O caminhão que carregava latas de alumínio prensadas, era o disfarce e já vinha sendo investigado pelas autoridades aduaneiras. Toda a carga foi levada para a delegacia da Receita Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, onde será feito os procedimentos para que seja incinerado futuramente.

Os três detidos em flagrante, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal, onde irão aguardar o pronunciamento da justiça sobre o caso.

A escolha do nome Paititi, se deve à lenda de uma cidade perdida nos andes que protegeu o tesouro inca contra a invasão espanhola.

Além do combate aos ilícitos transfronteiriços, a operação intensifica a presença dos órgãos de fiscalização e segurança pública nos principais pontos de fronteira do Acre nos andes que protegeu o tesouro inca contra a invasão espanhola.

Além do combate aos ilícitos transfronteiriços, a operação intensifica a presença dos órgãos de fiscalização e segurança pública nos principais pontos de fronteira do Acre.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Pai e filho são baleados em frente de casa na Cidade do Povo

Publicado

em

Luiz Paulo de Araújo Pereira, 37 anos, e seu filho, 16 anos, foram baleados na tarde desta terça-feira (4) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em frente de casa, manuseando o celular, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos.

Luiz Paulo foi atingido na perna esquerda, enquanto o adolescente levou um tiro na perna direita, onde o projétil ficou alojado. Após os disparos, os criminosos fugiram.

Para se proteger, pai e filho correram para dentro de casa e foram socorridos por familiares, que os levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. O Samu foi acionado e transferiu os feridos ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passaram por exames.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os suspeitos ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil, inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Chuva provoca enchente em dois igarapés; destrói ponte, vira estação da Saneacre, invade casas em Epitaciolândia e Cobija

Publicado

em

Uma forte chuva, que durou mais de cinco horas, causou transtornos e prejuízos no município de Epitaciolândia, no Acre. O volume de água fez o Igarapé Encrenca transbordar, resultando na destruição de uma ponte, alagamentos e danos à estação de captação de água da cidade.

Durante a manhã desta terça-feira (4), a tromba d’água surpreendeu moradores que utilizam a ponte que liga os bairros José Hassem e Vila Vitória. A estrutura foi tomada pela correnteza, quase arrastando um caminhão que conseguiu ser retirado momentos antes. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que a ponte foi completamente levada pela força das águas, interrompendo o trânsito na área e obrigando motoristas a buscar rotas alternativas.

Além disso, no bairro Fontenele, a bomba de captação de água da Saneacre não suportou a pressão da enchente e foi arrastada pela correnteza. Equipes da empresa iniciaram o trabalho de remoção dos equipamentos, estudando alternativas para garantir o abastecimento da cidade.

A enchente também afetou o município boliviano de Cobija, onde um restaurante localizado às margens do Igarapé Bahia ficou totalmente submerso, causando prejuízos materiais.

Balsa de captação de água do Saneacre em Epitaciolândia não suportou a força da água e virou.

Várias casas próximas aos igarapés Encrenca e Bahia também foram atingidas, forçando moradores a retirarem móveis e pertences pessoais. O Corpo de Bombeiros realiza um levantamento para identificar a quantidade de imóveis afetados e avaliar a necessidade de assistência às famílias atingidas.

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

VÍDEO: Polícia Civil prende quatro suspeitos de tortura em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta terça-feira (4), quatro pessoas envolvidas em um crime de tortura ocorrido na cidade de Xapuri. A ação foi realizada pela Delegacia Geral do município, em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário, após uma investigação minuciosa autorizada pelo delegado Luccas Vianna e coordenada pelo investigador Eurico Feitosa.

O caso teve início após um furto de celular, cometido por D.S.S. e um menor de idade contra a vítima S.B. da S.. Dias depois, os autores do furto devolveram o aparelho, mas foram punidos por membros de uma facção criminosa, que aplicaram uma “disciplina” e dispararam um tiro na mão de cada um. A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais.

Diante da gravidade do crime, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas para identificar e prender os responsáveis. “A atuação rápida da polícia foi fundamental para garantir que esses criminosos não fiquem impunes”, destacou o delegado Luccas Vianna.

No ano de 2024, o vídeo da tortura começou a circular em grupos de WhatsApp, principalmente entre moradores do Bairro da Sibéria, chegando ao conhecimento da Polícia Civil. A partir disso, o delegado determinou o início da investigação, que resultou na solicitação de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva dos envolvidos.

As ordens judiciais foram deferidas e cumpridas nesta terça-feira, levando à prisão dos quatro suspeitos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos no crime.

VEJA VIDEO – IMAGENS FORTES

Comentários

Continue lendo