Cotidiano
Treinador Jürgen Klopp renova contrato com o Liverpool até 2026
Após título da Liga da Copa, técnico ambiciona vencer Premier League
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, assinou uma renovação de contrato de dois anos que o manterá no comando da equipe até 2026, informou o clube da Premier League nesta quinta-feira (28).
Klopp, cujo contrato anterior iria expirar em 2024, ajudou o Liverpool a conquistar os títulos da Liga dos Campeões e da Premier League desde a sua chegada à equipe, em 2015.
“Há um frescor sobre nós como clube ainda e isto me anima”, disse Klopp em comunicado. “Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever como estou me sentindo sobre esta notícia… encantado, humilde, abençoado, privilegiado e entusiasmado seria um começo”, acrescentou. “Desde que estou aqui, nossos proprietários têm sido incrivelmente comprometidos e enérgicos com este clube e é claro que agora isto se aplica ao nosso futuro tanto quanto eu já conheço”, afirmou.
Temos o prazer de anunciar que Jürgen Klopp assinou um novo termo para estender seu contrato, que ia até 2024, com o Liverpool! ❤️ pic.twitter.com/yYwlZhQcQr
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) April 28, 2022
O Liverpool, que venceu a Copa da Liga em fevereiro, continua com chances de uma inédita conquista quadrupla nesta temporada.
O time está em segundo lugar na Premier League, está na semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal após uma vitória de 2 a 0 na primeira partida e jogará contra o Chelsea na final da FA Cup.
Comentários
Cotidiano
Acre tem maior percentual de área com seca da região Norte em junho, aponta Monitor

Seca no Rio Acre I Foto: Whidy Melo/ac24horas
O Acre registrou em junho o maior percentual de área atingida pela seca entre os estados da região Norte, segundo a última atualização do Monitor de Secas. O levantamento aponta que 64% do território acreano esteve sob influência do fenômeno, percentual que se manteve estável em relação ao mês de maio.
Além da extensão da área afetada, o nível de severidade da seca também permaneceu inalterado, com 20% do estado classificado em situação de seca moderada, categoria que indica impacto mais significativo sobre a vegetação, agricultura e recursos hídricos.
Enquanto em estados de outros estados do país a seca apresentou sinais de enfraquecimento, como em Amazonas, Bahia e Minas Gerais, no Acre o cenário não mudou.
O estado integra o grupo de cinco unidades da federação onde a seca seguiu estável entre maio e junho, ao lado do Distrito Federal, Espírito Santo, Rondônia e Roraima.
Na região Norte, apenas o Amapá permaneceu livre da seca, enquanto no Pará o fenômeno voltou a ser registrado em junho, após um período sem ocorrências.
O Monitor de Secas é uma ferramenta coordenada pela Agência Nacional de Águas (ANA) que acompanha e analisa mensalmente a evolução do fenômeno em todo o país, servindo de referência para ações de mitigação e políticas públicas.
Comentários
Cotidiano
MPAC dá prazo para governo apresentar medidas em favor da população de rua

FOTO: WHIDY MELO
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, expediu uma recomendação direcionada às Secretarias Estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre) e de Assistência Social e Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo garantir medidas concretas de proteção e atendimento à população em situação de rua no estado.
À Sejusp, o MPAC recomendou a criação de um programa específico de enfrentamento à violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, solicitando que a proposta seja apresentada formalmente ao Ministério Público. Já à Sesacre, foi indicada a necessidade de elaboração de um protocolo de atendimento voltado a esse público na rede pública de saúde, também com entrega da proposta ao MPAC.
Em relação à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a recomendação inclui a apresentação da composição do Comitê de Acompanhamento da Política para População em Situação de Rua. O MPAC também solicitou informações sobre a descentralização das ações aos municípios, incluindo a comprovação dos repasses financeiros e das respectivas dotações orçamentárias
A recomendação tem caráter preventivo e estabelece um prazo de 40 dias para que as secretarias se manifestem e apresentem as medidas adotadas.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte conquista títulos no Sub-10 e 13 na RO Cup

Foto arquivo pessoal: Equipe Sub-10 venceu o Brazuca na final
As equipes do Furacão do Norte conquistaram nesse fim de semana em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, os títulos das categorias Sub-10 e 13 na RO Cup, um dos maiores torneios de base realizados no Norte. A competição reuniu mais de 100 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
“Conquistamos os títulos e isso significa muito para o projeto do Furacão do Norte. O time Sub-12 caiu na semifinal, nas penalidades, e ficamos com o terceiro lugar. De uma maneira geral a participação foi satisfatória e indica o caminho certo no trabalho realizado”, disse o professor Bruno Melo.
Destaques do Furacão
Os goleiros Pietro (Sub-10) e Dudu (Sub-13) e Zé Ryan, artilheiro do Sub-13 com 15 gols, foram alguns dos destaques do Furacão do Norte na RO Cup.
“Existem os destaques individuais, mas prefiro destacar o coletivo. Temos grandes promessas sendo formadas e uma competição deste nível aumenta a vontade de todos os envolvidos no projeto de seguir melhorando”, afirmou Bruno Melo.
Grandes clubes
Observadores do Flamengo, Athlético Paranaense e Palmeiras acompanharam os quatro dias de disputas da RO Cup e atletas de várias equipes devem ser chamados para testes.

Foto arquivo pessoal: Time Sub-13 conquistou o título de maneira invicta
Você precisa fazer login para comentar.