Acre
TRE-AC cadastra voluntários para atuar nas eleições
O Portal do Voluntário dispõe de dois formulários eletrônicos para preenchimento, um próprio para quem deseja ser mesário voluntário
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) está cadastrando voluntários interessados em atuar nas eleições como mesário e apoio logístico. O cadastramento pode ser feito pelo próprio voluntário no “Portal do Voluntário”, no site do Tribunal, cujo endereço é http://www.tre-ac.jus.br/
O Portal do Voluntário dispõe de dois formulários eletrônicos para preenchimento, um próprio para quem deseja ser mesário voluntário e outro para quem tem interesse em prestar serviços à Justiça Eleitoral como apoio logístico voluntário. Além disso, traz informações relacionadas às atribuições de cada um, bem como os benefícios e orientações que visam facilitar o trabalho do voluntário no dia da eleição.
“Além de contribuir para o processo eleitoral democrático, os voluntários da Justiça Eleitoral têm diversas vantagens. A mais recente, conquistada após sugestão do nosso Tribunal, foi a aprovação da lei que garante a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela administração pública estadual a todos os voluntários e convocados para prestar serviços eleitorais”, destacou a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.
Confira as vantagens de ser mesário ou apoio logístico voluntário
- Certificado com 30h/a para os universitários;
- 2 dias de folga para cada dia trabalhado como mesário;
- 2 dias de folga para cada dia de treinamento;
- Certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral;
- Auxílio-alimentação, pago em dinheiro;
- Preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital);
- Isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela administração pública estadual.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.