Extra
Tragédia na tríplice fronteira: Motociclista choca moto frontalmente contra carro e morre no local

A SUV ficou com a frente destruída com o impacto violento.
As autoridades policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar, foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo um motociclista que chocou sua moto modelo Honda/Broz, placa NAA 1916, frontalmente contra um veículo modelo tipo SUV, modelo Fiat/Freemont, próximo a Ponte da Integração que liga os países do Peru e Brasil, no município de Assis Brasil, interior do Acre.
O acidente aconteceu por volta das 21h30 desta quinta-feira, dia 8. Pela posição do veículo, inicialmente percebe-se que a moto invadiu a contramão em alta velocidade, indo bater violentamente na frente do carro, e voltar cerca de cinco metros para trás.

Equipe de resgate estiveram no local, mas, só puderam atestar a morte do motociclista.
O condutor da moto identificado como Antony Alves da Silva, de 39 anos, também pelo apelido de “Bolo”, que estaria trafegando sentido ponte rumo ao lado peruano, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações preliminares, a vítima fatal seria um pequeno comerciante e o carro, de um proprietário de uma loja de materiais agropecuário.
O motorista da SUV estava retornado da cidade vizinha de Iñapari, juntamente com sua família de um jantar, foram surpreendido pela moto que bateu contra o carro. O mesmo ficou no local até a chegada das autoridades policiais para dar esclarecimento.
No Boletim de Ocorrência, foi registrado que a vítima estaria ingerindo bebidas alcoólicas, motivos esse que o fez perder o controle da moto e batido contra o carro, causando ferimentos graves pelo corpo e avisceração.
Socorristas do Samu estiveram no local, mas, apenas puderam atestar o óbito do motociclista. Perito criminal já foram acionados para resgatar o corpo e ser levado ao Instituto Médico Legal – IML, na Capital.
Comentários
Extra
Prefeitura de Brasiléia inicia piçarramento no Ramal do KM 19 melhorando acesso a moradores, produção agrícola e ao extravismo
Recursos de emenda parlamentar do deputado Tadeu Hassem garantiu os trabalhos de piçarramento que vai facilitar o tráfego de veículos, o transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde e principalmente, o escoamento da produção agrícola e extrativista
Garantindo trafegabilidade, acesso a escoamento da produção agrícola e do extrativismo, a prefeitura de Brasiléia com recursos de emenda parlamentar do deputado Tadeu Hassem iniciou os trabalhos de piçarramento no Ramal do KM 19, na zona rural do município.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e faz parte do plano de manutenção e recuperação dos ramais durante o nosso verão amazônico, período mais seco favorecem o serviço.
Além do ramal principal, os braços de ramais ( trechos menores que dão acesso as propriedades rurais às vias principais), também estão sendo atendidos.
As equipes estão no local com máquinas pesadas realizando limpeza, nivelamento, abertura de valas e aplicação de piçarra nos pontos mais críticos.
O prefeito Carlinhos do Pelado destacou que a meta é garantir melhores condições de ramais para a população rural. “Nosso compromisso é com quem vive e trabalha na zona rural também. O verão chegou e estamos aproveitando para garantir acesso de qualidade para os produtores e moradores terem o direito de ir e vim desses locais com segurança ”, afirmou.
Com mais de 2.200 quilômetros de ramais espalhados por assentamentos do Incra e áreas da Reserva Extrativista Chico Mendes, a prefeitura segue um cronograma para atender todos os ramis de forma gradual. “Sabemos da importância desses ramais para o escoamento da produção e para o transporte dos moradores e dos alunos. Por isso, estamos priorizando as áreas mais críticas e vamos avançar com o serviço nas próximas semanas”, enfatizou o prefeito.
A iniciativa facilita o tráfego de veículos, o transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde e principalmente, o escoamento da produção agrícola e extrativista das famílias que vivem na zona rural de Brasileia.
Comentários
Extra
Prefeito Jerry celebra conquista da primeira ambulância traçada 4×4 e agradece senador Márcio Bittar
A Prefeitura de Assis Brasil celebra mais uma importante conquista para a saúde do município. Graças ao apoio do senador Márcio Bittar, foi destinado recurso para a compra da primeira ambulância traçada 4×4, que atenderá especialmente as comunidades da zona rural.
O prefeito Jerry Correia destacou a importância da conquista para a população que vive em áreas de difícil acesso.
“Deus continua abençoando nossa gestão e a nossa querida Assis Brasil. Essa ambulância é fruto do nosso trabalho incansável de busca por melhorias e, com ela, poderemos salvar vidas em locais onde antes o acesso era um desafio. Agradeço ao senador Márcio Bittar por atender nossa solicitação e ajudar nossa população”, enfatizou o prefeito.
Com essa nova aquisição, a gestão municipal reforça o compromisso com a saúde e a qualidade de vida de todos os cidadãos, garantindo mais segurança e agilidade no atendimento de urgências e emergências, especialmente nas comunidades mais distantes.
Comentários
Extra
Jovem é apreendido por homicídio relacionado a facções em Brasiléia
Acusado de executar rival em 2023, adolescente cumprirá medida socioeducativa até os 21 anos
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, apreendeu nesta terça-feira (22) um jovem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2023, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, na região do Alto Acre.
A apreensão foi realizada no Bairro Constatino Melo Sarkis, pela equipe da Polícia Civil sob a coordenação do inspetor de polícia Eurico Feitosa e equipe, que atuam no combate à violência e ao crime organizado na região do Alto Acre.
Segundo as investigações, o crime está relacionado a disputas entre facções criminosas que atuam na fronteira entre o Acre e a Bolívia. O jovem, que era menor de idade na época do crime, é apontado como o autor da execução de um suposto integrante de um grupo rival.
Mesmo tendo atingido a maioridade recentemente, o acusado responderá pelo ato infracional cometido durante a adolescência. Ele cumprirá medida socioeducativa de internação, que pode se estender até os 21 anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Você precisa fazer login para comentar.