Conecte-se conosco

Acre

TRAGÉDIA: Motociclistas morrem em grave acidente na estrada do aeroporto de Rio Branco

Motorista da caminhonete se evadiu do local do crime mas foi preso por uma guarnição da Polícia Militar

Publicado

em

Uma tragédia foi registrada nas primeiras horas deste sábado (19). O acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta com dois ocupantes aconteceu na BR-364, próximo ao Polo Moveleiro em direção ao aeroporto de Rio Branco.

Moto foi completamente destruída devido ao impacto da batida. Foto: Reprodução

Os dois ocupantes da motocicleta morreram e o motorista da caminhonete se evadiu do local. A informação repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o motorista da caminhonete. que seguia rumo ao Centro de Rio Branco, trafegava na contramão e teria colidido frontalmente contra os motociclistas, que foram arremessados para fora da pista.

Os dois ainda não foram identificados e tiveram os corpos dilacerados devido ao impacto entre os veículos. Uma das vítimas veio a óbito no local e o outro faleceu a caminho do Pronto Socorro, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vítimas sofreram dilacerações e morreram no local. Foto: Reprodução

O motorista da caminhonete se evadiu do local do crime mas foi preso por uma guarnição da Polícia Militar já no Distrito Industrial. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

O local do acidente ficou supervisionado por guarnição até a chegada da perícia, que levou os corpos para reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).

Motorista da caminhonete se evadiu do local mas foi preso pela PM. Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo