Conecte-se conosco

Cotidiano

Tinder: em tempos de quarentena, app lança recurso de chamada de vídeo

Publicado

em

Diferente das chamadas de vídeo tradicionais, o “Face to Face” do Tinder divide a tela em duas partes iguais

Diferente das chamadas de vídeo tradicionais, nas quais a maior parte do espaço da tela é tomada pela outra pessoa, o “Face to Face” do Tinder divide a tela em duas partes iguais.

Sara Ashley O'Brien, da CNN

A pandemia global do novo coronavírus tornou mais difícil para as pessoas saírem em encontros no mundo real, o que levou a um novo normal: o namoro por vídeo.

O Tinder, aplicativo de serviço de relacionamento, é o mais novo a acrescentar o recurso de chamada de vídeo, facilitando os “matches” dos usuários sem ter que fornecer certas informações pessoais, como número de telefone, e-mail ou detalhes do Zoom.

Na quarta-feira (8), o Tinder – que já foi baixado mais de 340 milhões de vezes –, disse que vai começar a testar a nova ferramenta de vídeo do app nos estados norte-americanos de Virginia, Illinois, Georgia e Colorado, além de em outros países, como Austrália, França, Coreia do Sul e Chile.

As pessoas podem indicar que estão interessadas em namoro por vídeo. Se os dois usuários disserem que estão prontos para a chamada, a função será desbloqueada dentro do chat.

Diferente das chamadas de vídeo tradicionais, nas quais a maior parte do espaço da tela é tomada pela outra pessoa, o “Face to Face” do Tinder divide a tela em duas partes iguais.

“Ninguém deve ser deixado de lado quando se trata de conhecer alguém”, afirmou a companhia em um blog ao informar sobre o recurso. “Além disso, ajuda a garantir que você está colocando seu melhor rosto diante do ‘match’.”

Segurança

O chefe de confiança e segurança de produto do Tinder, Rory Kozoll, disse à CNN que a empresa vinha “conversando sobre desenvolver um recurso de vídeo para o Tinder há anos”, mas acabou priorizando as medidas de segurança pessoais.

“Há muitas informações valiosas que você pode obter com uma chamada de vídeo, que não se pode conseguir com uma mensagem de texto ou de voz, sobre como a coisa flui com a pessoa e tudo mais”, contou Kozoll.

A companhia recomenda que as pessoas façam uma chamada de vídeo antes de se encontrarem pessoalmente, como uma precaução de segurança.

Diversos fatores causados pela pandemia levaram ao desenvolvimento das capacidades de vídeo do app, segundo Kozoll. Entre esses pontos, os novos riscos à saúde com os encontros pessoais e o rápido aumento do uso do vídeo como um meio aceitável, e às vezes preferível, de se comunicar com todos, de colegas de trabalho a amigos e família.

Outros aplicativos de relacionamentos já incorporaram essa função. O Bumble lançou o recurso de conversa por voz e vídeo em junho de 2019, permitindo que as mulheres ligassem logo que dessem “match” com alguém. O Hinge lançou os recursos de vídeo para usuários do mundo todo em junho de 2020.

Regras de “etiqueta”

Antes da chamada de vídeo, o “Face to Face” do Tinder leva as pessoas a concordarem com algumas “regras”, reiteradas nas diretrizes da comunidade: “Sem nudez ou conteúdo sexual. Sem assédio, discurso de ódio, violência ou outra atividade ilegal. Sem conteúdo envolvendo menores de idade”.

Caberá aos usuários sinalizar certos comportamentos, caso se sintam desconfortáveis. O Tinder disse que, por enquanto, durante a fase de testes, não planeja gravar ou armazenar as conversas de vídeo.

“Meio que nos consideramos os donos de uma festa. Estamos recebendo nossos amigos, apresentando pessoas umas às outras, e esperamos que elas se deem bem. Mas não é nosso trabalho bisbilhotar cada conversa”, disse Kozoll.

“Como qualquer anfitrião, contamos com nossos amigos na festa para nos dizer se alguma coisa der errado. E se algo der errado, tomaremos medidas.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo