fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Time do Flamengo chega em Rio Branco e é recepcionado de forma calorosa por torcedores, com movimento AeroFla

Publicado

em

A delegação rubro-negra já se encontra em solo acreano e foi recepcionada com festa na noite deste sábado, 23, no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Os torcedores cantaram e demonstraram todo o carinho e alegria pelos atletas.

Time do sub-20 do Flamengo chega no Acre neste sábado, 23. Foto: José Caminha/Secom

“É um prazer muito grande a gente poder chegar aqui, viajar ao Brasil para levar o Flamengo. Estamos muito honrados com isso e é muito legal ver a nação toda aqui, é maravilhoso! E vamos fazer uma grande festa amanhã e já ver quando é que a gente volta aqui no estado novamente”, destacou o vice-presidente do time do Flamengo-Sub 20, Vitor Zanelli.

O momento contou com mais de 70 pessoas, admiradores que estiveram aguardando os atletas que é atual campeão mundial, considerado o melhor time do mundo.

Momento contou com mais de 70 torcedores. Foto: José Caminha/Secom

“Ficamos muito felizes com essa recepção calorosa da torcida do Flamengo. Isso representa que a Flamengo faz uma expectativa muito boa para esse jogo. A gente vem trabalhando o ano inteiro, né? Muitas competições, então isso prepara a gente para chegar nesses momentos”, afirmou o jogador meio campo, Caio Guilhen.

“Para mim, como brasileiro e acreano que eu sou, é um orgulho e uma emoção muito grande”, afirmou o governador, Gladson Cameli. Foto: José Caminha/Secom

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, também esteve presente recepcionando os atletas e destacou a expectativa para o grande dia da reinauguração. “A expectativa é a melhor possível. O momento é para agradecer a Deus ao empenho de toda a nossa equipe, do secretário Ney Amorim, da nossa vice-governadora, dessa torcida, de todos! O Acre merece, e a gente cumpre um passo que é amanhã reinaugurar a Arena da Floresta com esse tão esperado jogo, que é o Flamengo contra o Santa Cruz, e para mim, como brasileiro e acreano que eu sou, é um orgulho e uma emoção muito grande”, declarou.

Recepção contou com a presença do movimento tradicional AeroFla, festa organizada pelos torcedores rubro-negros. Foto: José Caminha/Secom

O voo trazendo a delegação do Flamengo pousou por volta das 20h e a chegada ao Acre contou com a presença do movimento tradicional AeroFla, uma festa organizada pelos torcedores rubro-negros para apoiar o time em jogos importantes.

“Muito feliz. Você vê que o clima aqui já é de jogão. Toda a torcida do Flamengo aqui, vindo recepcionar o clube. O evento está pronto, o Flamengo está aqui, Santa Cruz está preparado. Então, amanhã chegue às 14 horas na Arena da Floresta, que às 17h o jogo já vai começar. Nosso conselho é chegar cedo para todo mundo sentar e se acomodar. Vai ter som, vai ter DJ, então vai ser uma grande festa. Nos encontramos lá amanhã. Valeu!”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Ney Amorim.

“Vai ser uma grande festa. Nos encontramos lá amanhã. Valeu!” – secretário de Esportes e Lazer, Ney Amorim. Foto: José Caminha/Secom

A recepção no aeroporto também contou com a presente da vice-governadora Mailza Assis e do vice-prefeito eleito de Rio Branco, Alysson Bestene. O time do sub-20 do Flamengo, participará de um amisto com o Santa Cruz do Acre neste domingo, 24, no evento de reinauguração do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. O amistoso irá contar com uma partida de dois tempos de 45 minutos.

Os portões do estádio estarão abertos às 14h, para a recepção dos torcedores. O governo do Estado orienta para que os torcedores cheguem antecipadamente para se evitar filas e fluxo congestionado no trânsito.

O que disseram os torcedores

“A expectativa é a melhor possível, a gente espera que o Flamengo amanhã dê um show de bola que  honre a nação rubro-negra que amanhã vai estar no jogo, a gente espera que ele dê um show amanhã, com uma placar de 5 a 0 no mínimo. Esse evento do governo realmente traz de volta aquela sensação do torcedor de estar presente no estádio com a família acreana”, disse o presidente do Consulado Oficial do Flamengo no Acre, a AcreFlanáticos, Leonardo Queiroz.

“A gente espera que o Flamengo amanhã dê um show de bola que honre a nação rubo-negra”, disse o presidente do Consulado Oficial do Flamengo no Acre, a AcreFlanáticos, Leonardo Queiroz. Foto: José Caminha/Secom

“Eu vim realizar meu sonho de conhecer os jogadores do Flamengo que nunca tinha realizado. Isso é um prazer pra mim. Com 16 anos vim realizar meu maior sonho de conhecer esses atletas. Eu tô muito feliz com o Flamengo no Acre”, afirmou o torcedor Pedro Henrique, 16 anos.

“Eu tô muito feliz com o Flamengo no Acre” – torcedor Pedro Henrique, 16 anos. Foto: José Caminha/Secom

Comentários

Continue lendo

Acre

Advogados terão prioridade em órgãos públicos e bancos de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Zequinha Lima (PP) sancionou a Lei nº 1.034/2025, que garante atendimento prioritário a advogados e advogadas em exercício da profissão em repartições públicas, cartórios, instituições financeiras e concessionárias de serviços públicos localizadas no município de Cruzeiro do Sul. A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nova norma obriga esses estabelecimentos a priorizarem o atendimento a profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando estiverem atuando em defesa dos interesses de seus clientes, sem a exigência de procuração, excetuando-se casos que envolvam segredo de justiça.

Para usufruir do benefício, os advogados deverão apresentar a carteira funcional da OAB, sempre que solicitados por funcionários dos órgãos ou instituições. A lei também inclui os advogados no rol de cidadãos com direito a atendimento prioritário em serviços públicos e financeiros.
Segundo o texto, o descumprimento da norma poderá gerar multa diária, a ser regulamentada por ato do Poder Executivo, com base na unidade fiscal do município. Os estabelecimentos terão um prazo de 90 dias para se adequarem às novas exigências, contados a partir da publicação da lei.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em meio a protesto, prefeito alega limite fiscal: “nem tudo é possível na hora que quer”

Publicado

em

Após a paralisação geral dos professores da rede municipal de Rio Branco nesta terça-feira (6), o prefeito Tião Bocalom se manifestou publicamente sobre as reivindicações da categoria, que cobra principalmente a reposição do Piso do Magistério e o reajuste inflacionário dos servidores.

Durante a manhã, profissionais da educação se concentraram em frente à Prefeitura, na Praça da Revolução, em protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). A presidente do sindicato, Rosana Nascimento, afirmou que a gestão municipal ignora pautas apresentadas desde o ano passado. “O que falta é o prefeito querer pagar”, disse a sindicalista.

Em resposta, Bocalom afirmou que o município está próximo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós temos um problema sério que chama-se limite potencial, e a gente está dentro do limite. Aliás, estamos próximo do limite, então não podemos chegar no limite”, declarou ele.

O prefeito ainda pediu que os servidores reconheçam os avanços concedidos ao longo de sua gestão. “Preciso que os funcionários lembrem de quanto é que eles ganhavam quando eu cheguei na Prefeitura e quanto estão ganhando hoje. Não é só cobrar, cobrar, cobrar. Lá atrás, quando eu cheguei, tinha mais de quatro anos sem reajuste salarial e mais de sete anos sem ninguém ter avanços no plano de carreira. Nós demos tudo isso”, pontuou.

Para Bocalom, a reivindicação deve considerar o cenário fiscal atual da Prefeitura. “É hora de botar a mão na consciência e saber que nem tudo é possível na hora que você quer”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pai e filho desaparecem há sete dias no Lago do Boto e mobilizam operação de resgate no Vale do Juruá

Publicado

em

Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciou buscas nesta terça-feira; esse é o nono caso de desaparecimento na região somente em 2025.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul deu início, nesta terça-feira (6), a uma operação de busca por José Francisco, de 27 anos, e seu pai, Geraldo Nascimento, de 47, desaparecidos há aproximadamente sete dias na região do Lago do Boto, localizado na BR-364. Os dois saíram para caçar e não retornaram, o que levou familiares a acionarem as autoridades.

A missão de resgate foi montada logo após o chamado, segundo informou a subcomandante da corporação, capitã Daniela Marques. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde os dois foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas. Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, declarou a oficial.

Este é o nono caso de desaparecimento registrado somente este ano na região do Vale do Juruá, o que tem gerado preocupação entre moradores e autoridades locais.

Comentários

Continue lendo