fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Tião Flores anuncia investimentos de quase R$ 14,5 mi para os próximos meses em Epitaciolândia

Publicado

em

Vice prefeito Raimundão foi anunciado como novo Secretário de Obras do Município

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 4, na Câmara Municipal de Epitaciolândia, uma Audiência Pública pedida pelo gestor Tião Flores, para anunciar um grande pacote de obras que irá beneficiar tanto na área rura, quanto na zona urbana.

Contando com a participação de vereadores, secretários, sociedade civil organizada, vários assuntos foram debatidos, onde seriam investidos com sua devida previsão. Tião Flores apresentou aos presentes através de slide, todas as emendas que já estão disponíveis e deverão ser aplicadas no Município.

Prefeito Tião Flores durante audiência pública na Câmara de Epitaciolândia.

Diante de muitas expectativas e algumas reclamações, foi apresentado as emendas parlamentares que irão gerar trabalho e renda nos próximos meses. Ao todo, serão aplicados R$ 14.404.360,28 que serão divididos em melhorias de ramais, aquisição de maquinário pesado e veículos, além de ruas após a compra de 300 toneladas asfalto, entre outros investimentos.

Foi acertado junto com os vereadores presentes, que irão aprovar a liberação de trabalhos por parte da Secretaria de Obras na próxima Sessão da Câmara, dia 8, que alguns ramais recebam melhorias a partir do dia 16, ajudando na trafegabilidade dos moradores e no escoamento da produção. Tião Flores esclareceu que alguns desses trabalhos não foram realizados, devido o período de chuva que dificultou o acesso do maquinário e não poderia jogar dinheiro público fora.

Na ocasião, Tião Flores aproveitou para anunciar o novo Secretário de Obras do Município, que será o seu vice-prefeito, Raimundão (PP). A pasta estava sem representante e vinha sofrendo criticas por parte de vereadores e população. A indicação foi bem aceita pelo presidente da Câmara, demais vereadores, secretários e populares.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado

em

GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia

LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Rio Branco transfere acervo arqueológico para a Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Prefeitura transfere acervo arqueológico municipal para a Ufac, fortalecendo a preservação da memória cultural do Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou nesta segunda-feira (14), a assinatura do Termo de Transferência oficial do acervo arqueológico municipal para a Universidade Federal do Acre (Ufac). A medida representa um avanço significativo na preservação da memória e da identidade cultural da capital e do estado.

O acordo fortalece a parceria entre o poder público municipal e a universidade, assegurando melhores condições para a conservação, o estudo e a exposição das peças arqueológicas coletadas ao longo dos anos em diversas áreas do território acreano.

“Hoje a Ufac celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou Josimar. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Nós estamos há mais de dois anos discutindo esse termo de cooperação. Hoje, a Ufac, enquanto Casa da Ciência, celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou o vice-reitor da universidade, Josimar Ferreira.

Com a formalização do termo, a Prefeitura de Rio Branco encerra um ciclo de mais de três décadas em que o acervo esteve sob responsabilidade da FGB. Ao longo da atual gestão, foi realizado um trabalho técnico de limpeza, identificação e organização das peças, de acordo com as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou José Wilson (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

Estamos transferindo o acervo para a universidade, com a expectativa de, futuramente, tê-lo de volta em um museu próprio, que a Prefeitura deseja construir. Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou o coordenador de Patrimônio Histórico, José Wilson.

A guarda do acervo pela Ufacterá duração inicial de cinco anos, conforme previsto na legislação. O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da parceria e a dedicação da equipe técnica municipal em garantir a destinação adequada das cerca de 10 mil peças arqueológicas.

As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Esse acervo já deveria estar com a universidade há bastante tempo, e agora conseguimos concretizar esse trabalho. As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo