Acre
Tião Bocalom faz caminhada, conversa com moradores e promete mais segurança
Assessoria DEM
O candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom , deu a largada na campanha de rua para as eleições deste ano, na manhã de sábado (13), juntamente com militantes e candidatos da “Caravana 25”, ele fez uma caminhada pelo Bairro Taquari, e foi recebido pelos moradores da comunidade.
Ao entrar em uma serralheria e conversar com o proprietário, Weverton Rocha da Silva, Bocalom disse que seu governo vai incentivar o empreendedorismo. “Seremos parceiros. O acreano é um povo é trabalhador.
A “Caravana 25” foi ainda surpreendida por mulheres, todas trabalhadoras da empresa “Tacacá da Dora”, uma microempresa que emprega 11 pessoas. A proprietária, Maria das Dores de Souza, emocionou-se ao ver Bocalom entrando em seu estabelecimento: “Você é um homem honrado, honesto e trabalhador”, declarou ela.
Uma das principais reivindicações dos moradores é a segurança na comunidade. “Aqui, infelizmente, temos delitos de toda natureza. O pior de tudo é a sensação de insegurança”, disse a trabalhadora em transporte coletivo, Denise da Silva Souza. Bocalom, citando o Plano de Governo e a proposta da polícia da família, disse que é preciso construir boxes em todos os bairros. “A gente vai combater a violência gerando oportunidades, mas iremos também colocar a polícia nas ruas”, assegurou o candidato. A coligação propõe a contratação de 3,2 mil policiais a partir de 2015.
O Bairro Taquari tem esse nome em homenagem ao primeiro avião a chegar no Acre, em 1936. A área só foi ocupada em 1981em consequência aos movimentos socioeconômicos da década de 70.A invasão e formação do bairro se deram como parte desse mesmo movimento. Em 1986, o local já era uma das principais áreas de invasão da cidade.Anualmente é afetado por inundações, o que faz desta região, uma das mais populosas de Rio Branco, alvo de um carinho especial por parte do candidato democrata.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.