Geral
Tentativa de Feminicídio em Cruzeiro do Sul: Advogado fere irmã a golpes de canivete e foge
Vítima apresenta múltiplos ferimentos graves; agressor, sob efeito de drogas e álcool, também teria agredido a própria esposa antes de fugir

Durante a investigação inicial, também foi relatado que Francisco Marcos teria agredido sua companheira durante o mesmo episódio. Foto: ilustrativa
Um crime chocou Cruzeiro do Sul na madrugada desta quarta-feira (16), quando o advogado F.M.T.R., em suposto surto por uso de drogas e álcool, atacou a própria irmã, a empresária N.T.R., com um canivete, deixando-a gravemente ferida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e o agressor ainda está foragido.
De acordo com informações repassadas, por volta das 3.15h da manhã, um dos irmãos, Francisco das Chagas Teles Rodrigues, foi até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em busca de socorro para Nilma, que estava gravemente ferida.
Segundo relato do mesmo à equipe de socorro, ele acordou com barulhos de objetos sendo arremessados e quebrados e, ao verificar o que acontecia, encontrou a irmã com o rosto coberto de sangue e apresentando múltiplas lesões.

Diante da gravidade da situação, os familiares conduziram Francisca até a Base do SAMU, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital do Juruá. Foto: rede sociais
O responsável pela agressão, nos relatos, foi o advogado Francisco Marcos, que teria atacado, desferiu diversos golpes com um canivete contra a vítima, atingindo-lhe a região do rosto e da testa, em clara tentativa de matá-la. O irmã enfurecido, apresentava sinais de alteração emocional e física, possivelmente em decorrência do uso de álcool e outras substâncias.
A vítima sofreu um corte profundo na bochecha, lesão na testa, inchaço acentuado ao redor do olho direito, fratura no braço direito e deformidade visível no antebraço esquerdo.
O que aconteceu?
- Por volta das 3h da madrugada, familiares acordaram com barulhos de objetos quebrandodentro da casa.
- Ao investigar, encontraram N.T.R. ensanguentada, com cortes profundos no rosto, testa e braços, além de possível fratura no braço direito.
- O irmão, F.M.T.R., estava em “forte estado de agitação”, aparentemente sob efeito de substâncias psicoativas e álcool, e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.
- A família levou a vítima às pressas para o SAMU, que a encaminhou ao Hospital do Juruá em estado grave.
Violência se estende à esposa do agressor
Segundo relatos, antes de atacar a irmã, o advogado também teria agredido a própria esposa, que não estava mais no local quando a Polícia Militar chegou.
Busca pelo agressor
A PM realizou diligências para prender o advogado, mas ele não foi encontrado. O caso segue em investigação, e a vítima recebe atendimento médico enquanto aguarda medidas protetivas.

O irmã enfurecido, apresentava sinais de alteração emocional e física, possivelmente em decorrência do uso de álcool e outras substâncias, segundo relatos. Foto: rede sociais
Comentários
Geral
Suspeito investigado por tráfico é preso após perseguição na Baixada do Sobral
Homem tentou fugir ao avistar viatura e foi detido com dinheiro e porções de cocaína em Rio Branco
Comentários
Geral
Operação Pré-Carnaval prende suspeito de roubo a atacado em Cruzeiro do Sul
Homem de 32 anos foi localizado com dinheiro em espécie e estava foragido do monitoramento eletrônico
Comentários
Geral
Iapen reforça monitoramento eletrônico em Rio Branco durante o Carnaval
Em meio ao brilho das fantasias e ao som contagiante da música, é a segurança que sustenta cada sorriso e garante que a alegria do Carnaval seja vivida com tranquilidade por todos. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), será responsável pela supervisão das pessoas monitoradas durante o Carnaval promovido pela Prefeitura de Rio Branco.
A programação segue ao longo de cinco noites, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, reunindo foliões na Praça da Revolução, região central da capital. De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico, Vinícius D’anzicourt, a equipe está mobilizada para atuar durante todo o período festivo.
“O monitoramento eletrônico estará presente nas cinco noites de carnaval. A nossa colaboração é no sentido de fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais para pessoas monitoradas e contribuir com a segurança pública para que tenhamos um evento familiar e respeitoso”, afirma.
A presença do monitoramento eletrônico integra o conjunto de ações de segurança planejadas para garantir tranquilidade ao público. A medida busca assegurar que pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumpram as determinações judiciais, especialmente quanto a restrições de circulação e horários.
Para quem trabalha no evento, a estrutura de segurança faz diferença direta na rotina. O fotógrafo autônomo Assis Lima destacou a importância do reforço policial e da fiscalização.
“É muito importante a segurança aqui no Carnaval, principalmente para nós que temos um equipamento muito caro, é gratificante saber que estamos sendo protegidos e se sentir seguro na praça”, relata.
Entre os foliões, a percepção é semelhante. Para Luis Eduardo Santos, a sensação de proteção amplia a experiência coletiva da festa.
“A segurança no Carnaval é importante porque abre um leque para as mil e uma funções que o Carnaval tem, seja para ver meus amigos, seja para trazer minha família ou seja para curtir muito. Você trazer quem você ama e se sentir seguro é a parte que me faz mais felicidade de estar aqui”, destaca.
A atuação da DME durante o Carnaval demonstra o trabalho integrado das forças de segurança pública no Acre. Além do policiamento ostensivo, o acompanhamento eletrônico permite maior controle sobre pessoas sob medidas cautelares, contribuindo para a prevenção de ocorrências.
Com expectativa de grande público nas cinco noites de programação, a organização aposta na combinação entre fiscalização, policiamento e estrutura de apoio para garantir que o Carnaval 2026 seja marcado pela alegria, e principalmente, pela segurança.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Um homem investigado pela 



Você precisa fazer login para comentar.