Geral
Tadeu Hassem pede a Clodoaldo que dispute prefeitura de Cruzeiro do Sul
Durante participação em evento do Republicanos no município de Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Tadeu Hassem, líder do partido na Aleac, quebrou o protocolo e pediu ao novo presidente municipal da sigla, deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, que dispute a prefeitura de Cruzeiro do Sul. O partido tem como meta, nas próximas eleições, eleger cinco prefeitos e 25 vereadores no estado.
“Não estou falando de partido, nem de disputas. Estou falando de futuro. Com todo respeito aos partidos aqui presentes, eu quero dizer: Clodoaldo, nosso povo, que lotou esse auditório, precisa de um representante como você! Votos nós temos. Somos a segunda maior bancada na Aleac e a segunda maior representatividade acreana na Câmara. Coloque, sim, seu nome! Você tem trabalho prestado”, disse Tadeu.
A fala foi referenda pelo presidente estadual, deputado federal Roberto Duarte. “Tadeu, isso é uma carta de credibilidade. E nosso deputado Clodoaldo tem essa carta. Que Deus toque no seu coração”.
Publicamente, Clodoaldo não cogita disputar o pleito. O deputado declarou apoio à reeleição do atual prefeito Zequinha Lima. O evento contou com a presença de representantes do PSD, PDT e União Brasil.
Comentários
Geral
Justiça de Pando decreta prisão preventiva de boliviano e colombianos por tráfico de drogas em Cobija
Trio foi preso com 10,9 kg de maconha durante operação em uma residência em Cobija; suspeitos cumprirão pena em penitenciária de Vila Busch

Durante a invasão, o proprietário chegou na casa que se identificou como Fabio A.O.M, na companhia do seu advogado, então procedeu-se à apreensão dos três suspeitos. Foto: captada
O procurador de Pando, Dr. Freddy Durán Montero, confirmou nesta terça-feira (8) a prisão preventiva de três traficantes, sendo dois estrangeiros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Cobija. O boliviano Fabio A.O.M., 32, e os colombianos Cristian A.C.V., 25, e Santiago C.N., 23, foram enviados para a penitenciária de Vila Busch após audiência que considerou provas irrefutáveis contra eles.
A decisão judicial baseou-se em relatórios policiais e evidências coletadas durante operação na última sexta-feira (4), quando uma invasão à residência de Jaime Cernadas revelou os dois colombianos com 10,9 kg de maconha embalados em tijolos. Fabio, identificado como proprietário do imóvel, chegou durante a ação acompanhado de advogado e também foi detido.

A invasão na residência de Jaime Cernadas revelou os dois colombianos com 10,9 kg de maconha embalados tipo tijolos. Foto: captada
“Todos os elementos analisados demonstram a autoria do tráfico”, afirmou Durán, destacando o trabalho conjunto do Ministério Público e das forças policiais. Além das drogas, foram apreendidos outros materiais que auxiliarão nas investigações. O caso expõe o combate ao narcotráfico na região fronteiriça.
Detalhes adicionais:
- Operação ocorreu na residência de Jaime Cernadas
- 10 pacotes tipo tijolo totalizando 10,9 kg de maconha
- Prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Instrução Penal de Cobija
- Suspeitos presos em flagrante durante a operação

Os três autores do crime de tráfico de substâncias controladas e posse de arma foram levados para penitenciária de Villa Busch. Foto: captada
Comentários
Geral
Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.
A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.
Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).
Você precisa fazer login para comentar.