fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Sobrinhos cavam túmulo da tia após, segundo eles, coveiros se recusarem a fazer o trabalho

Publicado

em

A recusa teria ocorrido pelo fato da mulher ser natural de outra cidade. Um vídeo mostra os sobrinhos fazendo a cova

ITHAMAR SOUZA

Um vídeo enviado à reportagem mostra dois homens cavando um túmulo para enterrar a própria tia em um cemitério no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

A gravação foi feita por familiares na manhã da última sexta-feira (6).

O trabalho deveria ter sido feito por coveiros municipais, que, de acordo com a família, se recusaram.

Segundo informações de uma sobrinha da falecida, a tia dela, Maria Elizabeth da Silva Lopes, era moradora do município de Brasiléia, mas a família decidiu enterrar a mulher em Epitaciolândia.

Depois que todos os procedimentos foram realizados no hospital, levaram o corpo para a funerária, realizaram o velório e logo após Maria seria enterrada.

__________________

Porém, quando os familiares chegaram no Cemitério São João Batista, em Epitaciolândia, eles dizem ter sido informados que o túmulo não havia sido cavado, pois como a mulher era de Brasiléia, eles não poderiam realizar aquele trabalho.

__________________

A família diz que insistiu, mas segundo eles, os coveiros não se importaram com a situação e teriam dito aos parentes que poderiam chamar coveiros de Brasiléia, ou os próprios familiares cavarem a cova.

__________________

Os coveiros de Brasiléia também  teriam se negado a fazer o trabalho, então, dois sobrinhos decidiram cavar o túmulo da tia.

__________________

A sobrinha ainda alega que além da dor da perca da parente, os familiares tiveram que passar por essa situação, pois a escavação deveria ser realizada pelos coveiros que são pagos com dinheiro público. Mesmo após o ocorrido, a família optou por não registrar um boletim de ocorrência.

https://youtu.be/avv_VEBzIXQ

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende espingarda e munições após denúncia anônima no bairro Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Ação da Força Tática do 2º BPM ocorreu após informações sobre presença de suposto integrante de facção armada em residência; suspeito fugiu por área de mata e não foi localizado

Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28, munições e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima repassada pelo aplicativo Agente de Campo, por volta das 15h29.

De acordo com informações da guarnição, a denúncia relatava que um homem supostamente ligado à facção criminosa Bonde dos 13 (B13) estaria comercializando entorpecentes no local e andava armado. O endereço também seria ponto de encontro de usuários de drogas e outros indivíduos com possível ligação com o crime organizado, o que vinha gerando insegurança na vizinhança.

A denúncia indicava ainda que, ao notar a presença policial, o suspeito costumava fugir por uma área de mata situada nos fundos da casa, que não possui muro. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem em frente à residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu e adentrou a área de vegetação, conseguindo escapar.

Durante a varredura na rota de fuga, os policiais localizaram dois cartuchos calibre 28 e uma faca do tipo adaga. Pouco depois, em meio a bananeiras, foi encontrada uma espingarda calibre 28 municiada.

No imóvel, a moradora identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento informou não conhecer o homem que havia fugido do local. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Ninguém foi preso.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ação policial no Triângulo resulta na apreensão de armamento e drogas

Publicado

em

Suspeito fugiu ao avistar viatura durante patrulhamento; escopetas e mais de 100 porções de entorpecentes foram encontradas abandonadas

Durante patrulhamento de rotina na noite desta quinta-feira (31), policiais militares do 2º Batalhão apreenderam duas armas de fogo e uma grande quantidade de drogas no bairro Triângulo, em Rio Branco. A ação ocorreu após um homem, ainda não identificado, fugir por uma área de mata fechada ao perceber a aproximação da viatura.

De acordo com a guarnição, o suspeito caminhava pela Rua Maria de Lurdes quando demonstrou comportamento suspeito e entrou rapidamente em uma trilha. Os policiais seguiram o indivíduo a pé, mas ele conseguiu escapar pela vegetação densa. A perseguição foi interrompida por questões de segurança, e a equipe retornou ao ponto inicial para averiguações na área.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma bolsa abandonada contendo duas escopetas desmuniciadas. Nas proximidades, também foi localizada uma sacola plástica com 66 trouxinhas de substância semelhante ao crack, 40 de skunk (tipo mais potente de maconha) e uma trouxinha maior com cerca de 45 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína.

Todo o material apreendido foi levado à Segunda Regional da Polícia Civil para os procedimentos legais. A identidade do suspeito permanece desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso para localizar o responsável pelos entorpecentes e armamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ciclista fica ferido após colisão com carro na Estrada Jarbas Passarinho, em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu próximo à rotatória do conjunto Ouricuri; vítima teve ferimentos no braço e dores no tórax, mas estado de saúde é estável

Um ciclista de 27 anos ficou ferido após colidir com um carro na noite desta quinta-feira (31), na estrada Jarbas Passarinho, próximo à rotatória do conjunto Ouricuri, na região alta de Rio Branco (AC). A vítima foi identificada como Luis Fernando Santos da Silva.

Segundo informações apuradas no local, Luis descia uma ladeira quando se chocou contra um veículo Citroën de cor cinza, que saía da Rua Uirapuru e acessava a rotatória no momento da colisão. O próprio ciclista relatou que o condutor do carro chegou a parar ao avistá-lo, mas, ao tentar desviar, ele perdeu o controle da bicicleta e bateu na lanterna traseira esquerda do automóvel.

Com o impacto, Luis caiu e sofreu ferimentos no antebraço direito, além de queixar-se de dores na região torácica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local. O ciclista foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

O motorista do veículo permaneceu no local até a chegada das autoridades. Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolaram a área e acionaram a perícia técnica. Após os procedimentos legais, o carro foi removido. A Polícia deve apurar as circunstâncias exatas do acidente.

Comentários

Continue lendo