Cotidiano
Situação de Álvaro Pacheco é insustentável no Vasco, que prepara demissão
Diretoria deve comunicar demissão do treinador nesta quinta-feira (20)

Álvaro Pacheco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Com Tupi
A situação do técnico Álvaro Pacheco no Vasco da Gama é insustentável após a derrota desta quarta-feira (19), para o Juventude, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde que chegou ao comando técnico cruzmaltino, ele deve ter sua demissão confirmada ao longo desta quinta-feira. Os dirigentes vascaínos, ainda no campo do Estádio Alfredo Jaconi, já conversavam sobre esta decisão.
Embora tenha dado uma entrevista coletiva, cerca de 1h15min após o apito final em Caxias do Sul, Álvaro Pacheco já está totalmente isolado no Vasco e a tendência é que a diretoria espere as próximas horas para oficializar a demissão do treinador. O elenco vascaíno só volta ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta e a comunicação deverá ser feita pelo presidente Pedrinho, que ficou no Rio de Janeiro.
O clube estuda a melhor maneira de comunicar a Álvaro Pacheco sua demissão, afim de evitar os mesmos problemas ocorridos com Ramon Díaz, demitido após uma goleada para o Criciúma, por 4 a 0. Na altura, sua demissão foi confirmada 15 minutos após o jogo, mas o clube afirmou que ele teria pedido demissão, o que foi prontamente negado pelo argentino.
No caso de Álvaro Pacheco, ele tem contrato vigente até o fim do ano e teria que receber o valor consoante ao seu salário neste período. Entretanto, ainda não é certo se haverá algum tipo de acordo para que o português abra a mão dos valores a que tem direito. Em cerca de um mês como técnico do Vasco, o português somou um empate e três derrotas, entre elas a histórica goleada por 6 a 1 para o Flamengo, a maior de todos os tempos em favor do Rubro-Negro.
Comentários
Cotidiano
Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026
O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.
Embarca no dia 26
O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.
“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Estadual e Copa do Brasil
Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.
“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.
“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
23 atletas
Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.
“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.
No dia 12
O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo
O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.
“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.
Marcos Vinícius
O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.
“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.
Contra o Vasco
O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Você precisa fazer login para comentar.