fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Sinjac busca solução em comando da PM para desrespeito com a classe de comunicação

Publicado

em

MEMBROS da diretoria do sindicato em reunião com o comandante da Polícia Militar – Foto: Da Assessoria

MEMBROS da diretoria do sindicato em reunião com o comandante da Polícia Militar – Foto: Da Assessoria

Membros da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre e profissionais de jornalismo policial estiveram reunidos com o comandante da Policia Militar para buscar uma solução a respeito da má conduta de alguns comandos com relação a imprensa, onde jornalistas estão sofrendo agressões e intimidações de alguns policiais durante a execução da profissão.

“Entendemos que isso não é algo de todos os comandos, acreditamos que essas ações são promovidas por policiais despreparados. Não queremos nenhum tipo de enfrentamento com a PM do Acre, pois somos parceiros. O que seria da área de segurança se só informássemos o lado ruim das coisas? E temos respeito com esses profissionais que também estão arriscando suas vidas, uma vez que temos pais, irmãos, maridos ou esposas e amigos na corporação. Só exigimos o mesmo respeito ao nosso trabalho” disse o presidente do Sinjac, Victor Augusto de Farias.

O comandante da PM no Acre pediu que o sindicato encaminhasse um relatório com todos os casos de abusos contra os jornalistas e que no próximo dia cinco estará realizando visitas aos demais comandos e apurando as denúncias.

“Entendemos que os jornalistas são nossos parceiros e se não fosse pelos serviços de informação deles, não poderíamos mostrar também o serviço que os militares do Acre prestam a população. Quanto aos policiais envolvidos nos casos, iremos apurar e tomar medidas. Após a entrega do relatório, estaremos estabelecendo um prazo para apurar as denúncias” afirmou cel. José Anastácio.

O sindicato estará realizando um treinamento com todos os seus associados para que todos saibam como proceder com assuntos policiais. Além de trabalhar com a própria PM, como lidar com informações sem expor pessoas e familiares nas redes sociais.

Ascom Sinjac

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo