Geral
Setembro Amarelo – CRAS realiza roda de conversa sobre a prevenção do suicídio
A prefeitura através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) juntamente com o CRAS de Epitaciolândia, realizaram várias atividades voltadas à conscientização e prevenção do suicídio em virtude do Setembro Amarelo.
O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. … Suicídio é o ato de tirar a própria vida intencionalmente.
Nesse sentido a coordenação do CRAS comandado pela Sra Roseli Lopes, realizou uma tarde de ação com uma roda de conversa com as famílias beneficiárias do Paif e SCFV, a fim de abordar essa problemática que atinge diretamente as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a Secretária de Cidadania e Assistência Social Eliade Maria, essas ações vem de encontro com a campanha do setembro Amarelo, que tem o objetivo de alertar as pessoas que esses problemas estão presentes dentro de casa de forma cruel e silenciosa.
“Temos que estar muito atentos, pois a depressão por muitas vezes é de forma silenciosa, e uma boa conversa, um pouco de atenção, pode identificar o problema e evitar que essas pessoas atentem contra sua própria vida, por isso estamos realizando essas rodas de conversas para informar e conscientizar sobre o suicídio que é muito recorrente em nosso meio.” Destacou a Secretária.
No final a pastora Nadja Andria, da igreja missão Batista levou uma palavra de fé e esperança para todos. O Cras dispõe de serviços com assistente sociais, psicólogos e orientadores para atender as famílias de Epitaciolândia.
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Geral
Homem é agredido com golpes de ripa após comentário com mulher casada em Rio Branco
Autônomo sofreu possível luxação na mão ao tentar se defender e foi levado à UPA da Baixada da Sobral
O autônomo Alex Avelino Feitosa, de 39 anos, foi vítima de agressão física na tarde desta sexta-feira (13), na Rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Alex realizava a limpeza de um terreno onde havia sido contratado para trabalhar quando avistou uma mulher conhecida e fez um comentário em tom de brincadeira. A declaração teria sido interpretada como ofensiva pelo marido dela, que reagiu de forma violenta.
Ainda segundo relatos, o homem correu até o local, pegou uma ripa e passou a desferir vários golpes contra o trabalhador. Para se proteger, Alex utilizou as mãos para resguardar o rosto e a cabeça, momento em que acabou ferido.
Mesmo lesionado, ele conseguiu se afastar do agressor e pediu ajuda a uma moradora da região, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada e, durante o atendimento, os socorristas constataram uma possível luxação na mão esquerda da vítima.
Após os primeiros socorros, Alex foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.
























Você precisa fazer login para comentar.