Conecte-se conosco

Cotidiano

Sete presos em operação são condenados a mais de 50 anos por tráfico de drogas no AC

Publicado

em

Operação, deflagrada em junho de 2018, apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco. Quatro foram absolvidos, segundo Tribunal de Justiça.

Ao todo, 20 pessoas foram presas durante operação e sete foram condenadas — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Sete presos na Operação Elphis, da Polícia Civil, foram condenados, nesta segunda-feira (13), a mais de 50 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Durante a operação, deflagrada no dia 14 de junho de 2018 em Rio Branco, foram apreendidos 80 quilos de maconha e 20 pessoas foram presas.

Entre os condenados estão Sidney Cunha da Silva, Thais Renata Lima, Luana Estefane da Silva, Luciana D’arc de Souza, Anderson Cunha da Silva, Marcos Antônio Rodrigues e Maxwel Viana do Nascimento. Outros quatro foram absolvidos no processo.

O advogado de três dos absolvidos, Armyson Lee, disse que a defesa alegou insuficiência de provas. “Eles só foram nesse local para almoçar. Foram convidados, são parentes. Estavam lá quando a polícia chegou e pegou eles, que não tinham envolvimento nenhum”, disse. A reportagem não conseguiu contato com os demais advogados.

Conforme o TJ-AC, Sidney da Silva foi condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão, e ao pagamento de 1.950 dias-multa. Maxwel Nascimento levou 17 anos, 11 meses e 25 dias de prisão, além de 1.712 dias-multa, em regime fechado. Nascimento chegou a fugir do presídio em setembro do ano passado e foi recapturado em janeiro de 2019.

______________

Nascimento ficou conhecido depois que conseguiu fugir de um cerco policial e postar mensagem no Facebook para agradecer o “livramento”.

______________

Já os réus Thais Lima, Luana Silva, Luciana D’arc e Marcos Rodrigues foram condenados a 3 anos de reclusão e 700 dias-multa. Anderson Silva foi condenado a mais de 5 anos de prisão, além de 950 dias-multa. Os cinco últimos citados tiveram a pena privativa de liberdade substituída por prestação de serviços à comunidade.

Operação apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco em junho de 2018 — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Operação Elphis

A operação da Polícia Civil do Acre, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu 80 quilos de maconha, televisores, dinheiro e armas em Rio Branco. O trabalho foi desenvolvido por meio de investigações da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), que durou seis meses.

Na época, o coordenador da DRE, delegado Pedro Resende, contou que os alvos eram moradores do Conjunto Esperança, mas as investigações apontaram que um dos suspeitos utilizava uma chácara, na Estrada de Porto Acre, para guardar a droga.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FFAC muda data, horário e local de jogos da 5ª rodada do Campeonato Acreano

Publicado

em

Confrontos entre Independência x Vasco-AC e Adesg x Rio Branco-AC serão disputados na Arena da Floresta após problema de laudo no Florestão

Foto: Samuel Moura/Secom

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) anunciou a alteração no confronto entre Independência e Vasco-AC, válido pela abertura da quinta rodada do Campeonato Acreano Série A. A partida, que estava marcada para segunda-feira (9), às 18h, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, foi remanejada para terça-feira (10), às 17h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Segundo o GE-AC, a mudança também impactou o duelo entre Adesg e Rio Branco-AC, que será realizado no mesmo dia e local. Com o novo ajuste na programação, a partida acontece logo em seguida, a partir das 19h.

De acordo com a FFAC, as alterações foram necessárias por adequação logística. O Estádio Florestão, também conhecido como Tonicão, está sem o laudo técnico atualizado do Corpo de Bombeiros e, por esse motivo, não pode receber público no momento.

Confira como ficou a programação:

  • Terça-feira (10)

    • 17h – Independência x Vasco-AC

    • 19h – Adesg x Rio Branco-AC

    • Local: Arena da Floresta, em Rio Branco

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia pode mudar o Independência e fica em jogo decisivo

Publicado

em

O técnico Ivan Mazzuia comanda um treino tático seguido de bolas paradas nesta segunda, 9, no Marinho Monte, e vai definir os titulares do Independência para a partida contra o Vasco. O jogo vai ser disputado nesta terça, 10, às 17 horas, na Arena da Floresta, e abre a 5ª rodada da fase do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

“Estou avaliando possíveis mudanças e ainda não existe uma definição. Precisamos ganhar o jogo”, declarou Ivan Mazzuia.

Léo Japão e Pitel

O zagueiro Léo Japão e o atacante Pitel, recuperados de lesão, são mais duas opções para o duelo diante do Vasco.

“Poder contar com o grupo completo é fundamental. O objetivo é ter um time forte para termos a possibilidade de vencer”, comentou o treinador.

Próximo do rebaixamento

O Independência quer a vitória para seguir com chances de classificação. Contudo, uma derrota ou empate diante do Vasco deixará o Independência próximo do rebaixamento.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.

De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo