Conecte-se conosco

Cotidiano

Sete presos em operação são condenados a mais de 50 anos por tráfico de drogas no AC

Publicado

em

Operação, deflagrada em junho de 2018, apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco. Quatro foram absolvidos, segundo Tribunal de Justiça.

Ao todo, 20 pessoas foram presas durante operação e sete foram condenadas — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Sete presos na Operação Elphis, da Polícia Civil, foram condenados, nesta segunda-feira (13), a mais de 50 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Durante a operação, deflagrada no dia 14 de junho de 2018 em Rio Branco, foram apreendidos 80 quilos de maconha e 20 pessoas foram presas.

Entre os condenados estão Sidney Cunha da Silva, Thais Renata Lima, Luana Estefane da Silva, Luciana D’arc de Souza, Anderson Cunha da Silva, Marcos Antônio Rodrigues e Maxwel Viana do Nascimento. Outros quatro foram absolvidos no processo.

O advogado de três dos absolvidos, Armyson Lee, disse que a defesa alegou insuficiência de provas. “Eles só foram nesse local para almoçar. Foram convidados, são parentes. Estavam lá quando a polícia chegou e pegou eles, que não tinham envolvimento nenhum”, disse. A reportagem não conseguiu contato com os demais advogados.

Conforme o TJ-AC, Sidney da Silva foi condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão, e ao pagamento de 1.950 dias-multa. Maxwel Nascimento levou 17 anos, 11 meses e 25 dias de prisão, além de 1.712 dias-multa, em regime fechado. Nascimento chegou a fugir do presídio em setembro do ano passado e foi recapturado em janeiro de 2019.

______________

Nascimento ficou conhecido depois que conseguiu fugir de um cerco policial e postar mensagem no Facebook para agradecer o “livramento”.

______________

Já os réus Thais Lima, Luana Silva, Luciana D’arc e Marcos Rodrigues foram condenados a 3 anos de reclusão e 700 dias-multa. Anderson Silva foi condenado a mais de 5 anos de prisão, além de 950 dias-multa. Os cinco últimos citados tiveram a pena privativa de liberdade substituída por prestação de serviços à comunidade.

Operação apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco em junho de 2018 — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Operação Elphis

A operação da Polícia Civil do Acre, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu 80 quilos de maconha, televisores, dinheiro e armas em Rio Branco. O trabalho foi desenvolvido por meio de investigações da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), que durou seis meses.

Na época, o coordenador da DRE, delegado Pedro Resende, contou que os alvos eram moradores do Conjunto Esperança, mas as investigações apontaram que um dos suspeitos utilizava uma chácara, na Estrada de Porto Acre, para guardar a droga.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo