fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sete presos em operação são condenados a mais de 50 anos por tráfico de drogas no AC

Publicado

em

Operação, deflagrada em junho de 2018, apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco. Quatro foram absolvidos, segundo Tribunal de Justiça.

Ao todo, 20 pessoas foram presas durante operação e sete foram condenadas — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Sete presos na Operação Elphis, da Polícia Civil, foram condenados, nesta segunda-feira (13), a mais de 50 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Durante a operação, deflagrada no dia 14 de junho de 2018 em Rio Branco, foram apreendidos 80 quilos de maconha e 20 pessoas foram presas.

Entre os condenados estão Sidney Cunha da Silva, Thais Renata Lima, Luana Estefane da Silva, Luciana D’arc de Souza, Anderson Cunha da Silva, Marcos Antônio Rodrigues e Maxwel Viana do Nascimento. Outros quatro foram absolvidos no processo.

O advogado de três dos absolvidos, Armyson Lee, disse que a defesa alegou insuficiência de provas. “Eles só foram nesse local para almoçar. Foram convidados, são parentes. Estavam lá quando a polícia chegou e pegou eles, que não tinham envolvimento nenhum”, disse. A reportagem não conseguiu contato com os demais advogados.

Conforme o TJ-AC, Sidney da Silva foi condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão, e ao pagamento de 1.950 dias-multa. Maxwel Nascimento levou 17 anos, 11 meses e 25 dias de prisão, além de 1.712 dias-multa, em regime fechado. Nascimento chegou a fugir do presídio em setembro do ano passado e foi recapturado em janeiro de 2019.

______________

Nascimento ficou conhecido depois que conseguiu fugir de um cerco policial e postar mensagem no Facebook para agradecer o “livramento”.

______________

Já os réus Thais Lima, Luana Silva, Luciana D’arc e Marcos Rodrigues foram condenados a 3 anos de reclusão e 700 dias-multa. Anderson Silva foi condenado a mais de 5 anos de prisão, além de 950 dias-multa. Os cinco últimos citados tiveram a pena privativa de liberdade substituída por prestação de serviços à comunidade.

Operação apreendeu 80 quilos de maconha e prendeu 20 pessoas em Rio Branco em junho de 2018 — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica Acre

Operação Elphis

A operação da Polícia Civil do Acre, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu 80 quilos de maconha, televisores, dinheiro e armas em Rio Branco. O trabalho foi desenvolvido por meio de investigações da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), que durou seis meses.

Na época, o coordenador da DRE, delegado Pedro Resende, contou que os alvos eram moradores do Conjunto Esperança, mas as investigações apontaram que um dos suspeitos utilizava uma chácara, na Estrada de Porto Acre, para guardar a droga.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após sucesso no “BBB 24”, Alane Dias ganha chance de ouro na TV Globo: ‘Atuar’

Publicado

em

Por

Parece que o sucesso que Alane Dias fez no “BBB 24“, está lhe rendendo frutos dentro da TV Globo. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a bailarina recebeu uma proposta irrecusável na emissora.

Na próxima semana, a ex-sister participará de seu primeiro teste de atuação e, em seguida, ficará disponível no banco de talentos da empresa. Isso significa que, por enquanto, ela não tem nenhum trabalho em vista, mas que, caso precisem de uma atriz com as características dela, ela poderá ser escolhida.

A ex-BBB parece estar seguindo os passos de Grazi Massafera, Rafa Kalimann e Jade Picon que, após participarem do reality, ganharam chances de atuação na TV Globo e hoje são sucesso de audiência.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle comenta semelhança física entre Matteus e seu ex-namorado: ‘Idênticos’

Publicado

em

Por

Em entrevista ao portal O Globo nesta quinta-feira (25), a terceira colocada do “Big Brother Brasil“, Isabelle Nogueira, falou sobre a relação com Matteus depois que o reality show chegou ao fim e, principalmente, sobre a semelhança entre o gaúcho e seu ex-noivo, André Ereiro.

Muito foi questionado a respeito dos dois serem parecidos, no entanto, a ex-sister afirmou que não se envolve com pessoas apenas pela sua beleza física. “É o meu tipo. Eu gosto de homem assim, com essa estrutura, com esse físico. Mas eu olho muito para o coração. O Matteus me conquistou com as histórias da avó dele, da vida dele no campo, como ele era simples, o quanto ele é aguerrido“, contou a cunhã-poranga.

Isabelle ainda ressaltou que não se interessou por Matteus logo de cara, quando o conheceu no reality show: “óbvio que ele é um homem bonito, mas se fosse só a beleza eu teria ficado apaixonada por ele no primeiro dia do programa. E no primeiro dia do programa eu votei nele para ele ir embora (risos). Quando a gente foi se conhecendo, eu conheci o coração dele. Ele é um rapaz muito simples e aquilo foi me encantando“.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em entrevista, Luciano Camargo dá detalhes de novo projeto gospel, “Terra Fértil”

Publicado

em

Por

Luciano Camargo, dupla e irmão de Zezé Di Camargo, lançou o seu novo projeto gospel, chamado ‘Terra Fértil‘ e deu todos os detalhes com exclusividade à Metropolitana FM!

O cantor contou todos os detalhes de como teve a ideia de produzir um projeto com louvores, que foi anunciado em 2020, época da pandemia do covid-19, além de contar como sua mãe foi importante neste processo. O sertanejo também explicou o significado de “Terra Fértil”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo