Cotidiano
Sassuolo surpreende, arranca virada e impõe primeira derrota à Inter no Italiano
Dias depois de pôr fim à invencibilidade da Juventus no Italiano, o Sassuolo foi carrasco outra vez e impôs a primeira derrota para mais um gigante na competição. Nesta quarta-feira, a equipe neroverdi visitou a líder Internazionale e, de virada, venceu por 2 a 1.
Apesar dos grandes resultados, o time comandado Alessio Dionisi ainda se recupera no Calcio e agora figura na oitava colocação, com oito pontos. Do outro lado, os nerazzurri perdem a gordura no topo, mas continuam na liderança da Serie A, com 15.
Vira-vira Neroverdi
Equilíbrio, briga por espaço e pouca construção de espaço. Nesse panorama foi o início de partida entre Internazional e Sassuolo. Com muito estudo de parte a parte, o duelo demorou para engrenar em Milão, mas esquentou a partir dos 30 minutos.
A Inter foi a primeira a chegar com Thuram, que recebeu de Dumfries e quase abriu o placar. Em resposta, os Neroverdi assustaram com Toljan, que foi lançado por Berardi e obrigou Sommer a fazer uma grande defesa.
Até que nos acréscimos, o time da casa chegou às redes. Dumfries recebeu de Thuram pela direita, encarou a marcação, clareou para a perna esquerda e bateu no cantinho, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Andrea Consigli.
Na volta do intervalo, o Sassuolo adotou uma postura mais agressiva, tomou conta do jogo e fez por merecer o gol de empate. Que veio. Aos oito, após bela trama ofensiva, Berardi enfiou boa bola para Bajrami, que bateu firme e Sommer aceitou: 1 a 1.
E não parou por aí. Embalado, o time visitante não diminuiu o ritmo e foi buscar a virada. Aos 13, Berardi, sempre ele, se apresentou pelo lado direito, encarou a marcação e mandou um chutaço de fora.
A Internazionale tentou uma resposta imediata com Frattesi, que foi acionado pelo brasileiro Carlos Augusto, mas foi parado por Consigli. Sentindo o golpe, os Nerazzurri sofreram para encontrar espaços na defesa adversária e não conseguiram desfazer a vantagem visitante.
Comentários
Cotidiano
Copa CFK terá finais de todas as categorias no Bola 15

Foto PHD: Competição segue despertando o interesse da garotada pelo futebol
Serão disputadas nesta quinta, 24, a partir das 15 horas, no Bola 15, no 2º Distrito de Rio Branco, as finais da Copa CFK. A programação começa com a decisão entre Escolinha do Galvez x Cruz Azul, no Sub-14. Na sequência as decisões são: Flamenguinho x Cruz Azul, no Sub-12, e CFK x Escolinha do Galvez, no Sub-10.
“Conseguimos realizar mais uma copa com bons jogos e o mais importante promovendo saúde para essa garotada”, declarou o coordenador da Copa CFK, Kinho Brito.
Comentários
Cotidiano
Deracre garante travessia entre o centro de Xapuri e o bairro Sibéria com junção de balsas
Segundo o Deracre, a expectativa é de que esta seja a última intervenção temporária antes da conclusão definitiva da ponte

Deracre atende pedido e junta balsas para garantir ligação entre Xapuri e Sibéria. Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), garantiu nesta quarta-feira, 23, a interligação das balsas que fazem a travessia entre o centro de Xapuri e o bairro Sibéria. A medida garante o deslocamento seguro da população durante a fase final das obras da nova ponte sobre o Rio Acre.
A ação reforça o compromisso do governo com a mobilidade urbana e o bem-estar dos moradores da região. A travessia é fundamental para quem vive, trabalha ou mantém vínculos familiares e comerciais entre os dois lados da cidade.
“A junção das balsas foi um pedido meu, que já havia sido aplicado anteriormente e volta a ser realidade. Seguimos firmes com a conclusão da ponte, mas, enquanto isso, nossa prioridade é garantir a travessia de forma segura e eficiente”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
A medida tem proporcionado melhorias na trafegabilidade local, especialmente para veículos e pedestres que utilizam o trajeto diariamente. Segundo o Deracre, a expectativa é de que esta seja a última intervenção temporária antes da conclusão definitiva da ponte.
“Xapuri já está mudando. E vai mudar muito mais. Acreditamos que essa será a última vez que precisamos recorrer às balsas, pois a ponte está perto de ser entregue à população”, reforçou a presidente.
As obras de infraestrutura fazem parte do esforço contínuo do governo do Acre para fortalecer a integração regional, fomentar o desenvolvimento dos municípios e garantir mais dignidade à população.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende “peça-chave” do tráfico de drogas no bairro da Pista, em Manoel Urbano
Crime foi flagrado por câmeras de segurança; suspeito foi identificado através de nota fiscal e preso em flagrante pela 1ª Regional

Ao ser chamado por uma colega de trabalho, o profissional se ausentou do local por poucos minutos. Quando retornou, o celular já havia desaparecido. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um homem acusado de furtar o celular de um funcionário dentro de um supermercado no bairro Ivete Vargas, na capital acreana. O crime ocorreu na rede localizada na rua Leblon e foi solucionado em poucas horas graças às imagens de segurança e ao trabalho da 1ª Regional.
O açougueiro vítima do crime havia deixado seu aparelho sobre o balcão do setor de carnes – prática comum entre funcionários para evitar contaminação. Ao se ausentar por poucos minutos, o celular (que estava dentro de uma capa com um cartão de crédito) desapareceu.
Investigação rápida
As câmeras de segurança flagraram:
- Um casal circulando suspeitamente pelo açougue
- O homem, usando tornozeleira eletrônica, furtando o aparelho
A equipe policial cruzou dados e identificou o suspeito através da nota fiscal de uma compra realizada no mesmo horário.
O delegado Karlesso Nespoli destacou a importância da parceria com o estabelecimento:
“A rápida atuação dos nossos agentes, somada à colaboração da equipe de segurança, foi decisiva. Seguimos firmes no compromisso com a segurança pública”
O preso responderá pelo crime de furto e foi encaminhado ao sistema prisional. A tornozeleira eletrônica indica que o homem já tinha passagem pela Justiça.
Dados do Caso:
📅 Data do crime: 23/07 (quarta-feira)
📍 Local: Supermercado na rua Leblon, Ivete Vargas
📱 Objeto furtado: Celular com cartão de crédito
⚖️ Crime: Furto (art. 155 do CP)
🔗 Detalhe: Suspeito usava tornozeleira eletrônica
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com as investigações e denuncie atividades suspeitas. O caso serve de alerta sobre os cuidados com objetos pessoais em locais públicos.
Você precisa fazer login para comentar.