Cotidiano
Flu aposta no fator casa; Inter se agarra a desempenho na Libertadores
ogol
Não há torcedor tricolor ou colorado que não tenha acordado com aquela ansiedade natural pré-Libertadores. Fluminense e Internacional começam hoje, no Maracanã, a definir quem vai chegar na grande final, que terá o mesmo estádio como palco. O Flu aposta justamente em sua força no Maraca. O Inter no foco total na Libertadores.
Para chegar até aqui, o Fluminense deixou para trás Argentino Juniors e Olimpia nas oitavas e quartas de final. O Inter passou por River Plate e Bolivar. Quem avançar vai encarar o vencedor de Boca Juniors e Palmeiras na final.
25 jogos de invencibilidade caseira
O fator casa tem sido o diferencial para o Fluminense na temporada, e pode ser novamente nesta semifinal. Caso o Inter queira manter seu sonho vivo, terá de primeiro tentar conter as armas de Fernando Diniz no Maracanã. A sequência atual tricolor é de sete vitórias em casa, incluindo dois jogos da Libertadores e outro contra o Palmeiras, outro semifinalista na Libertadores.
Não será tarefa fácil. Apenas um clube conseguiu vencer o Fluminense em casa em 2023: o Botafogo. A partida em questão foi disputada em janeiro, pelo Carioca. Desde então, o Tricolor não perdeu um jogo sequer em casa.
Os números mostram o motivo do favoritismo do Fluminense neste primeiro encontro. Dos 28 jogos disputados, o time de Diniz venceu 21. O Inter foi batido por 2 a 0, ainda com Mano Menezes no comando, embora já com reforços importantes, como Enner Valencia.
A situação do Inter se conseguir um bom resultado no Rio muda drasticamente. Além da força da torcida no Beira-Rio, o Colorado encara um Fluminense que costuma ser bem diferente longe de seus domínios. A única vitória fora de casa nos últimos 13 jogos do Tricolor como visitante foi contra o Olimpia, com três empates e nove derrotas no período, sendo cinco delas por mais de um gol de diferença.
Inter é outro na Liberta
O último encontro entre Inter e Fluminense no Maracanã não deve servir de exemplo para a comparação entre as equipes. Muito mudou no Colorado desde então, com Eduardo Coudet e um novo sistema de jogo. Além disso, a partida foi pelo Brasileirão, e o foco do time gaúcho tem sido total na Libertadores.
O contraste é nítido. No Brasileirão, o Inter ocupa a 13ª posição, e tem de se preocupar com a aproximação com a zona de rebaixamento. O time soma mais derrotas que vitórias em 24 jogos – nove contra sete – e venceu apenas uma das últimas 12 partidas.
Na Libertadores a história é diferente. A única derrota na campanha foi contra o River Plate, na Argentina, por 2 a 1. O River era, inclusive, franco favorito à altura, mas acabou eliminado no Beira-Rio depois de derrota pelo mesmo placar, com o Inter levando a melhor nas penalidades.
Contra o Bolivar, nem a altitude pesou. O Inter de Coudet venceu lá e cá, sem deixar dúvidas dos méritos para estar entre os quatro melhores da América do Sul. Depois de desafiar a altitude, chegou a vez de desafiar a invencibilidade do Fluminense no Maracanã. A “Glória Eterna” só chega para aqueles que superam grandes desafios, e isso vale para os dois semifinalistas.
Comentários

Cotidiano
FADE muda a data das finais do Campeonato Acreano Escolar

Competição vai fechar a temporada de 2023 de eventos da FADE
O departamento técnico da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) mudou a data das finais do Campeonato Acreano Escolar de Futsal. Os confrontos semifinais e finais, no feminino e masculino, estavam programados para este sábado, 9, no ginásio do IFAC e, agora, serão disputados no sábado, 16.
“Mudamos a nossa programação para termos todas as equipes em quadra. Tivemos uma excelente primeira fase e queremos fechar o último evento da temporada com grandes jogos”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.
Semifinais do feminino
José Rodrigues Leite x Gloria Perez
Dom Pedro II x João Calvino
Semifinais do masculino
Alcimar Leitão x João Calvino
José Ribamar x Colégio Acreano
Comentários
Cotidiano
Dupla acreana perde nas oitavas e vai disputar o 9º lugar no Brasileiro
Em uma partida decidida nos detalhes, os acreanos Adrian/Sávio foram derrotados pela dupla Gustavo/Kauan, de Santa Catarina, por 2 sets a 1 com parciais de 23×21, 18×21 e 15×17 neste sábado, 9, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e estão fora da disputa por medalhas do Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei de Praia Sub-17.
Disputa pelo 9º
Adrian/Sávio enfrentam Felipe de Marcos Guilherme, do Mato Grosso, neste domingo, 10, e o objetivo é a conquista do 9º lugar no torneio nacional.
Comentários
Cotidiano
Carlos Júnior vai ser o treinador do Rio Branco na próxima temporada

Foto arquivo pessoal: Carlos Júnior retorna ao futebol acreano com uma grande responsabilidade
Após uma reunião realizada na noite desta sexta, 8, a diretoria do Rio Branco definiu o nome de Carlos Júnior para assumir o comando técnico na temporada de 2024. O treinador comandou o Atlético na temporada de 2020.
“Fechamos com o Carlos Júnior. Ele tem um excelente currículo e conhece o futebol acreano e esses detalhes foram fundamentais para a contratação”, comentou o presidente Valdemar Neto.
Preparação confirmada
O elenco do Rio Branco inicia a preparação para as competições de 2024 no dia 26 deste mês.
“A data para o início dos treinos foi mantida. Precisamos ter uma equipe bem preparada para o início do Estadual e a Copa do Brasil”, afirmou o dirigente.
Reformas no José de Melo
Segundo Valdemar Neto serão realizadas reformas no alojamento do clube e no vestiário.
“Vamos melhorar a estrutura do José de Melo para 2024. Queremos ter um ano vencedor”, disse o presidente.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
O que é o círculo de fumaça que paira nos céus do Alto Acre, intrigando moradores de Brasiléia e Epitaciolândia
-
Extra2 dias atrás
Motorista de caminhonete perde controle, bate contra veículo e muro de mercado em Brasiléia
-
Extra11 horas atrás
Motorista de caminhonete invade contramão, bate contra carro com 4 pessoas e depois foge do local
-
Flash2 dias atrás
Bolívia no Mercosul traz novas perspectivas para estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
-
Extra21 horas atrás
Tri-campeã: Brasiléia retorna para a elite do futsal acreano após decisão de virada
-
Brasil21 horas atrás
“Coringa de Miami” exige compensação milionária por suposta referência em GTA 6 da Rockstar
-
Acre1 dia atrás
Buscas por criança de 2 anos que se afogou em rio no AC são suspensas após três dias
-
Geral22 horas atrás
Acreano suspeito de furtos é detido na Bolívia e entregue às forças policiais em Brasiléia