Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana

Publicado

em

LDU levou a melhor nas penalidades e agora enfrentará o Defensa y Justicia na semifinal do torneio

Sob os olhares de mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no estádio do Morumbi nesta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis.

Com o resultado, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu o Botafogo na última quarta-feira (30) e carimbou a vaga na semifinal. Os duelos estão marcados para acontecer nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.

São Paulo busca o gol, mas não é efetivo

O Tricolor, precisando vencer, não levou a pressão que era esperada nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades, teve sua melhor chance apenas aos 20 minutos. Enquanto isso, a LDU ia administrando o placar e levando perigo ao gol de Rafael, no entanto em apenas duas ocasiões.

Lucas e Luciano tiveram boas oportunidades e quase abriram o placar para o Tricolor, mas pararam nas defesas de Domínguez

A bola mal tinha rolado para a segunda etapa, e o São Paulo ficou com um jogador a mais. Alvarado fez uma falta duríssima com as travas da chuteira no tornozelo de Alisson e recebeu o vermelho direto.

Com um jogador a mais, o São Paulo passou a pressionar mais e colocar todos os jogadores no campo de ataque a fim de encontrar o gol. Após cobrança de escanteio, Alisson mandou uma bomba na trave, e, na sequência, Arboleda mandou para fora.

O Tricolor seguiu pressionando, enquanto a LDU passou a jogar completamente na retranca para evitar o gol do Tricolor. Aos 22′, Calleri teve uma chance inacreditável, mas acabou desperdiçando o que seria o primeiro tento do Tricolor.

Após tentar bastante, o São Paulo chegou ao gol, aos 32 minutos. Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James, subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, tirando a vantagem da LDU.

Nos pênaltis, LDU leva a melhor

Nas cobranças, Calleri começou batendo e converteu, no entanto James Rodríguez desperdiçou para o Tricolor Paulista. Já pelo lado da LDU, todos os atletas converteram as penalidades, sem chances para que Rafael defendesse. Jhohan Julio cobrou o último pênalti, que garantiu a classificação dos equatorianos para a semifinal.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1(4) x 0 (5) LDU
Local: 
estádio do Morumbi
Data e hora: quinta-feira (31), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Quiñonéz, Ibarra, Ricardo Adé, Guerrero (LDU); Michel Araújo (São Paulo)

Cartão vermelho: Alvarado (LDU)

Gols: Arboleda aos 32’/2°T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Luciano, Lucas e Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

LDU: Domínguez; Richard Mina (Valverde; Alzugaray), Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonéz; Maurício Martínez, Piovi e Jhohan Julio; Ibarra (Romero), Guerrero e Alvarado. Técnico: Luis Zubeldia.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo