Cotidiano
São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana
LDU levou a melhor nas penalidades e agora enfrentará o Defensa y Justicia na semifinal do torneio
Sob os olhares de mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no estádio do Morumbi nesta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis.
Com o resultado, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu o Botafogo na última quarta-feira (30) e carimbou a vaga na semifinal. Os duelos estão marcados para acontecer nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
São Paulo busca o gol, mas não é efetivo
O Tricolor, precisando vencer, não levou a pressão que era esperada nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades, teve sua melhor chance apenas aos 20 minutos. Enquanto isso, a LDU ia administrando o placar e levando perigo ao gol de Rafael, no entanto em apenas duas ocasiões.
Lucas e Luciano tiveram boas oportunidades e quase abriram o placar para o Tricolor, mas pararam nas defesas de Domínguez
A bola mal tinha rolado para a segunda etapa, e o São Paulo ficou com um jogador a mais. Alvarado fez uma falta duríssima com as travas da chuteira no tornozelo de Alisson e recebeu o vermelho direto.
Com um jogador a mais, o São Paulo passou a pressionar mais e colocar todos os jogadores no campo de ataque a fim de encontrar o gol. Após cobrança de escanteio, Alisson mandou uma bomba na trave, e, na sequência, Arboleda mandou para fora.
O Tricolor seguiu pressionando, enquanto a LDU passou a jogar completamente na retranca para evitar o gol do Tricolor. Aos 22′, Calleri teve uma chance inacreditável, mas acabou desperdiçando o que seria o primeiro tento do Tricolor.
Após tentar bastante, o São Paulo chegou ao gol, aos 32 minutos. Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James, subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, tirando a vantagem da LDU.
Nos pênaltis, LDU leva a melhor
Nas cobranças, Calleri começou batendo e converteu, no entanto James Rodríguez desperdiçou para o Tricolor Paulista. Já pelo lado da LDU, todos os atletas converteram as penalidades, sem chances para que Rafael defendesse. Jhohan Julio cobrou o último pênalti, que garantiu a classificação dos equatorianos para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1(4) x 0 (5) LDU
Local: estádio do Morumbi
Data e hora: quinta-feira (31), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Quiñonéz, Ibarra, Ricardo Adé, Guerrero (LDU); Michel Araújo (São Paulo)
Cartão vermelho: Alvarado (LDU)
Gols: Arboleda aos 32’/2°T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Luciano, Lucas e Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
LDU: Domínguez; Richard Mina (Valverde; Alzugaray), Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonéz; Maurício Martínez, Piovi e Jhohan Julio; Ibarra (Romero), Guerrero e Alvarado. Técnico: Luis Zubeldia.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.