Conecte-se conosco

Esporte

Santos vence Vila Nova e fica a um passo do retorno à Série A

Publicado

em

O Santos deu um passo importante rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, neste sábado, na Vila Viva Sorte. Com uma atuação sólida, o Peixe agora depende apenas de um tropeço do Ceará contra o Avaí, neste domingo, para garantir matematicamente seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Empurrado pela torcida, o Santos começou o jogo com pressão intensa sobre o Vila Nova. Logo aos sete minutos, Serginho cobrou escanteio com precisão, encontrando Giuliano, que cabeceou na trave, quase abrindo o placar. Apesar do domínio inicial, o Vila Nova também teve suas chances, com Apodi e Alesson levando perigo à meta de Gabriel Brazão.

O primeiro tempo terminou sem gols, com o Santos demonstrando falta de criatividade na reta final, o que gerou protestos da torcida. No entanto, a equipe voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e determinada.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Santos finalmente quebrou o impasse. Otero cobrou falta com maestria, e João Basso aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol, após a bola tocar no travessão antes de entrar. O Peixe continuou pressionando, e aos 19 minutos, Otero quase ampliou em outra cobrança de falta, mas o goleiro Dênis Júnior fez uma defesa espetacular.

Nos acréscimos, Guilherme converteu um pênalti sofrido por Otero, ampliando a vantagem. O venezuelano Otero fechou o placar com um golaço de falta de longa distância, selando a vitória por 3 a 0.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Santos lidera a Série B com 65 pontos. Se o Ceará perder ou empatar com o Avaí, o Alvinegro Praiano estará garantido na Série A. O Vila Nova, por sua vez, ocupa a sétima posição com 52 pontos e ainda sonha com o acesso.

O próximo desafio do Santos será contra o Coritiba, no dia 11 de novembro, às 21h, no Couto Pereira. Já o Vila Nova enfrentará a Ponte Preta no mesmo dia, às 18h30, no Estádio OBA, em Goiânia.

Esta vitória deixa o Santos a um passo de retornar à Primeira Divisão, coroando uma campanha consistente na Série B e trazendo alívio para a torcida que anseia por ver o time novamente entre os grandes do futebol brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo