Cotidiano
Rodinei faz contra, e Corinthians vence o Flamengo pelo Brasileirão
Em prévia de duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores, Timão superou o Rubro-Negro para voltar à vice-liderança

Rodinei, do Flamengo, marcou contra o gol do Corinthians – ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 10/07/2022
Em duelo das duas maiores torcidas do Brasil, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol na Neo Química Arena foi de Rodinei, contra.
Com o triunfo, o Timão vai a 29 pontos e assume a vice-liderança na classificação com a mesma pontuação do líder Palmeiras – que ainda joga neste domingo. Já o Mengão permanece com 21, momentaneamente na oitava colocação da tabela.
Poupando alguns jogadores importantes no começo do confronto, como Pedro e Everton Ribeiro, e sem contar com Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu levar grande perigo. Nas vezes que levou, parou em Cássio. Para piorar a situação, Rodrigo Caio sentiu, ficou mexendo no joelho por alguns minutos e pediu substituição aos 23 minutos.
O único gol da partida saiu só no segundo tempo, aos 7 minutos, com Rodinei completando contra a própria meta o cruzamento de Gustavo Mosquito.
Festa da Fiel e do time que não sabe o que é perder em casa há cinco meses. A última derrota corintiana na Neo Química Arena foi em 2 de fevereiro, nos 2 a 1 para o Santos pelo Paulistão, que custaram o emprego do então técnico Sylvinho.
Agenda
Os dois times voltam a campo na noite de quarta-feira (13), só que pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians encara o Santos na Vila Belmiro depois de encaminhar a vaga com uma goleada de 4 a 0 na ida. Já o Fla precisa reverter, no Maracanã, os 2 a 1 do Atlético-MG no primeiro jogo.
Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no sábado (16). O próximo compromisso do time paulista será contra o Ceará, fora de casa. Já o Mengão recebe o Coritiba no Rio de Janeiro.
Até breve
Timão e Fla voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores. Os primeiros 90 minutos do mata-mata serão no mesmo palco da partida deste domingo, só que no dia 2 de agosto (uma terça-feira).
Cássio defende nos pés de Gabigol – MARCELO CORTES / FLAMENGO (10.07.2022)
A volta acontece uma semana depois, dia 9, no Maracanã. Quem passar encara o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres na semifinal.
Histórico
Herói da classificação na Libertadores na Bombonera diante do Boca Juniors, Cássio também foi um dos destaques deste domingo contra o Flamengo, quando completou 600 jogos pelo Timão – o dobro de Fábio Santos, que completou 300.
O goleiro é o quarto jogador com mais partidas pelo clube, mas está muito perto de passar Ronaldo Giovanelli (602 jogos) e Luizinho (606), ficando atrás apenas do ex-lateral Wladimir (806) na história corintiana.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (10/07), às 16h (de Brasília)
Público total e renda: 44.055 pessoas / R$ 3.670.673,50
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Vítor Pereira (técnico), Rafael Ramos e Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, João Gomes e Pedro (Flamengo)
Cartão vermelho: Vítor Pereira, aos 35’/1ºT (Corinthians)
Gol: Rodinei, contra, aos 7’/2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez, aos 20’/2ºT), Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni, no intervalo) e Giuliano (Bruno Melo, aos 20’/2ºT); Adson (Giovane, aos 35’/2ºT) e Lucas Piton (Gustavo Mosquito, no intervalo); Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 23’/1ºT), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho, aos 16’/2ºT), Victor Hugo (Lázaro, aos 36’/2ºT) e Matheus França (Pedro, aos 16’/2ºT); Vitinho (Everton Ribeiro, aos 16’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Dorival Junior
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.