fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações de vôlei com vitória

Publicado

em

Seleção derrota Japão e aguarda EUA, Polônia ou Itália nas quartas

Classificada por antecipação às quartas de final, a seleção masculina de vôlei encerrou com vitória a participação na primeira fase da Liga das Nações. Neste domingo (10), em Osaka (Japão), o Brasil superou a equipe da casa por três sets a zero (25/23, 25/23 e 25/22). O oposto Darlan, com 19 pontos, foi o destaque da partida.

“Eu sinto que venho em uma crescente ao longo da semana. Estava mais nervoso no primeiro jogo, nos seguintes fui me soltando, até que hoje [domingo] estava bem mais à vontade”, analisou Darlan, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os brasileiros finalizaram a primeira fase com oito vitórias e quatro derrotas, na sexta posição entre 16 seleções. Os oito primeiros avançam às quartas de final. Os comandados de Renan dal Zotto aguardam o término da rodada para saber quem enfrentam na fase final, que será disputada em Bolonha (Itália), entre os dias 20 e 24 deste mês. Estados Unidos, Polônia ou a própria Itália são os possíveis adversários.

“O espírito do time em quadra hoje [domingo] foi muito bom. Fizemos uma sequência boa de treinos e entramos em quadra com essa energia. Todos conscientes de que era um jogo importante para adquirimos mais ritmo antes de chegarmos para a fase decisiva. O time suportou os momentos de dificuldade, com todos jogando junto. Agora teremos uma semana importante de treinos, uma oportunidade boa para seguir este processo de evolução”, disse Renan, também ao site da CBV.

A seleção brasileira viaja para Portugal nesta segunda-feira (11), onde se concentrará antes da ida a Bolonha. O Brasil é o atual campeão da Liga das Nações masculina.

Comentários

Cotidiano

Aperte os cintos: Nasa projeta novo avião supersônico que pode chegar a mais de 4.000 km/h

Publicado

em

A agência espacial é muito animada e quer fazer testes para diminuir o barulho que ele irá causar ao passar a barreira do som

A Nasa está desenvolvendo um novo tipo de avião supersônico , capaz de transportar passageiros, que pode chegar a cerca de 4.300 km/h, superando seu concorrente, o aposentado Concorde . Os engenheiros afirmaram que o modelo conseguirá viajar de Nova York a Paris em duas horas.

O X-59 está na última fase de sua construção, a pintura , que será feita quase que inteiramente branca, com a parte de baixo praticamente toda em azul. Além disso, a aeronave terá detalhes em vermelho pelo corpo e pelas asas.

Quando finalizado, os pesquisadores irão fazer as especificações finais de seu peso e formato exatos, para melhorar a modelagem computacional e iniciar os testes do primeiro modelo.

Segundo o tablóide Daily Mirror, a agência espacial disse em agosto que acordos de mercados potenciais de passageiros em cerca de cinquenta rotas condicionais, que conectam cidades como Londres e Nova York.

“Estamos entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando ele emergir do celeiro de pintura, com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego”, afirmou Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo, ao site Britânico.

A aeronave é a peça central da missão Quest, da Nasa — o objetivo é voar com o X-59 acima de várias comunidades dos Estados Unidos para coletar dados sobre a percepção das pessoas sobre o som que ele emite.

Os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo quando o avião superar a velocidade do som, o que minimiza a perturbação das pessoas no solo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileirão: Corinthians tem maior risco de rebaixamento após 35ª rodada

Publicado

em

CNN-Brasil

Equipe do técnico Mano Menezes enfrenta o Vasco nesta terça-feira (28), em São Januário

O Corinthians viu a sua situação ficar mais complicada no Campeonato Brasileiro após ser goleado pelo Bahia na última sexta-feira (24). O risco de rebaixamento ainda aumentou após a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, nesta segunda (27), no fechamento da 35ª rodada da Série A.

Com o triunfo celeste, o Corinthians passou a ter 9% de risco de rebaixamento no Brasileirão. Antes da partida, as chances eram de 7%. As probabilidades são calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG.

O Corinthians ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Logo abaixo do Timão estão Vasco, com 42, e Santos, com 43.

Na noite desta terça (28), o Corinthians tem confronto direto contra o Cruz-Maltino. O time paulista visita os cariocas às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Timão ainda vai enfrentar o Internacional, em casa, e o rebaixado Coritiba, fora, nas últimas rodadas do Brasileirão.

Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

  • Goiás – 99,8%
  • Bahia – 38,5%
  • Vasco – 30,1%
  • Santos – 12,7%
  • Corinthians – 9%
  • Cruzeiro – 6,9%
  • Fortaleza – 2,6%

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Crime no ônibus: Ex-padastro que matou estudante que tiro na cabeça vai a júri popular

Publicado

em

O presidiário Natanael Silva Oliveira, réu confesso da execução do estudante Adriano Barros Cataiana de 15 anos, vai responder pelo crime em júri popular.

A decisão foi proferida  pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória e Militar Alesson Braz.

Natanael Oliveira vai ser julgado por homicídio qualificado com os agraventes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A audiência de Instrução e julgamento do processo do processo foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 27, no Fórum Criminal.

O estudante Adriano Barros foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde de 12 de julho deste ano. O crime aconteceu no interior de um ônibus, no momento em que a vítima seguia para à escola, na região do Bairro Tancredo Neves.

Natanael embarcou no coletivo, sentou atrás da cadeira da vítima e na sequência atirou no ex-enteado, que não teve qualquer chance de defesa.

O crime teria sido motivado por vingança, já que a mãe do estudante, teria denunciado o acusado na Delegacia de Mulher.

O acusado foi preso dois dias depois por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

A data do julgamento de Natanael Silva Oliveira ainda será marcada pela Justiça do Acre.

Matéria relacionada:

Crime no ônibus: Justiça torna réu acusado de matar ex-enteado 

Comentários

Continue lendo

Em alta