fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil estreia em grande estilo e atropela Argentina pela Copa América Feminina

Publicado

em

Lance

O Brasil estreou com o pé direito na Copa América Feminina, vencendo o clássico contra a Argentina por 4 a 0. As comandadas de Pia Sundhage dominaram e amassaram as rivais e conquistaram os três primeiros pontos no Grupo B da competição. Adriana marcou duas vezes e Bia Zaneratto e Debinha completaram a goleada.

DOMÍNIO BRASILEIRO E SHOW DE BIA ZANERATO

As brasileiras começaram dominando o 1° tempo, tendo mais a posse de bola e criando chances. Bia Zaneratto era a jogadora que levava mais perigo. Aos 14 minutos, ela cruzou na área e obrigou a goleira argentina a espalmar. Já na marca dos 28 minutos, recebeu cruzamento de Fê Palermo e cabeceou para fora.

Aos 28 minutos do 1° tempo, Ana cortou para o meio e encontrou Tamires no lado esquerdo. Ela poderia finalizar, mas tocou para Adriana abrir o placar para o Brasil com o gol vazio.

E TEVE GOL DELA

O Brasil manteve o ritmo e ampliou aos 33 minutos, Bia Zaneratto invadiu a área e sofreu um pênalti. Na cobrança, a mesma converteu batendo firme no canto esquerdo.

NO TRAVESSÃO

Aos 37 minutos, as argentinas levaram perigo pela primeira vez na partida: Núñez bateu forte de longe e acertou o travessão.

O Brasil manteve o domínio na etapa complementar. Aos oito minutos, Adriana prendeu pelo lado esquerdo e liberou o avanço de Tamires que cruzou para Bia Zaneratto, mas a zagueira travou a finalização na hora.

+ Veja o guia da Copa América Feminina

MAIS UM DE ADRIANA

Bia seguiu levando perigo e aos 11 minutos, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave da goleira argentina. Um minuto depois, a mesma fez uma bela enfiada de bola para Adriana que driblou a arqueira e marcou o terceiro.

DEBINHA ENCERRA O BAILE

​O jogo seguiu sem muitas chances até que aos 41 minutos, Debinha foi acionada, avançou em velocidade, driblou a goleira Correa e fechou a conta para as brasileiras.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a ponta do grupo B com três pontos e maior saldo de gols. O Brasil retorna a campo pela Copa América na próxima terça, quando enfrenta o Uruguai às 18h de Brasília.

Comentários

Cotidiano

Sábado (9) será de céu nublado e com chance de chuva a qualquer hora do dia, diz Sipam

Publicado

em

Por

 

Segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônica (Censipam), as condições de chuva voltam a aumentar sobre o Acre neste sábado (9) por conta da intensificação do fluxo de umidade na região. Para este dia a previsão é de céu nublado a encoberto, com pouco sol e chuva a qualquer hora do dia nas cidades do oeste acreano.

Já na capital e demais regiões do Acre o dia será de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e tempo abafado. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Há possibilidade de temporais em todo o estado.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 23°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 30°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23ºC e 30ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 30°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras planeja quatro reforços para Abel e não vender nenhum titular

Publicado

em

Por

A reunião de avaliação da temporada que definiu a permanência do técnico Abel Ferreira também traçou o projeto para 2024.

Nenhum titular sai!

Esta é uma definição, que só mudará em caso de pagamento de multa de rescisão contratual.

Artur perdeu a posição e está fora dessa conta. Deve ser negociado com o Zenit.

Além do volante Aníbal Moreno, já contratado do Racing, a promessa é dar mais três ou quatro jogadores a Abel Ferreira.

Um meia, um atacante e um ponta devem ser as prioridades.

Fala-se em Caio Alexandre, volante do Fortaleza, mas o clube da capital cearense indica já ter pago a primeira parcela da contratação em definitivo ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. Só haverá negócio em caso de proposta ao Fortaleza, o que se considera improvável.

Abel Ferreira indicou sua permanência pelo menos até o final de seu contrato, em dezembro de 2024.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF atualiza ranking de clubes no Brasil; veja a posição do seu time

Publicado

em

CNN-Brasil

Flamengo é o líder do ranking nacional, seguido por Palmeiras e São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o ranking de clubes do Brasil. O Flamengo segue líder ao fim da temporada 2023.

De acordo com o ranking, o time carioca tem 16.678. O segundo colocado é o Palmeiras, com 15.372. Fecham o top 5 São Paulo (14.828), Athletico-PR (13.888) e Atlético (13.282). No total, são 239 clubes ranqueados.

O ranking leva em conta as últimas cinco temporadas do futebol brasileiro, com os anos mais recentes com maior peso na pontuação.

Veja os 20 melhores do ranking da CBF

  1. Flamengo (16.678)
  2. Palmeiras (15.372)
  3. São Paulo (14.828)
  4. Athletico-PR (13.888)
  5. Atlético (13.282)
  6. Corinthians (12.926)
  7. Fluminense (12.672)
  8. Grêmio (12.456)
  9. Fortaleza (12.350)
  10. América (11.533)
  11. Internacional (11.144)
  12. Santos (11.096)
  13. Bahia (10.158)
  14. Botafogo (9.712)
  15. Bragantino (9.046)
  16. Atlético-GO (8.908)
  17. Cruzeiro (8.330)
  18. Ceará (8.268)
  19. Cuiabá (8.076)
  20. Goiás (7.810)
  21. Coritiba (7.413)
  22. Vasco (7.006)
  23. Juventude (6.745)
  24. Sport (6.216)
  25. Avaí (5.477)
  26. CRB (5.342)
  27. Chapecoense (5.331)
  28. Vitória (5.200)
  29. Vila Nova (4.792)
  30. Criciúma (4.558)

Comentários

Continue lendo








Em alta