Cotidiano
Rodada de Negócio 2021 movimenta cerca de R$ 700 mil
A Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae no Acre, aconteceu presencialmente nesta sexta-feira (20), na sede da instituição. O encontro aproximou os pequenos negócios e as grandes empresas, além de ajudar o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços, gerando resultados de cerca de R$ 700 mil.
Mais de 20 empresários do segmento de Agronegócio participaram do evento, em busca de potencializar as ações de mercado por meio do contato direto com grandes empresas e redes, realização rápida de negócios, aumento no volume de vendas e mais. Para Maria Soares, da cooperativa Coopervida, de Capixaba, a Rodada trouxe aspectos positivos aos negócios. “Para nossa cooperativa é muito importante o que está acontecendo nessa Rodada de Negócio, a gente vem aqui com a perspectiva de mercado para nossos produtos, pois temos uma capacidade boa de produção, então acreditamos que vai dar certo”.
O encontro ainda aproxima a empresa de potenciais compradores, além de promover parcerias por meio do networking. Além disso, o empresário pode escolher com quais empresas prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios.
“Isso gera uma interação bacana entre o fornecedor e o consumidor, que somos os comerciantes, e aqui temos como localizar aquele fornecedor que estamos procurando. Consegui retomar uma parceria com uma empresa que apresentou uma nova roupagem dos produtos deles e estou muito satisfeito”, afirmou o empresário do Restaurante Baixada do Sol, Alessandro Avelino.
Esta foi a primeira edição da Rodada realizada na região do Baixo Acre e Purus, e de acordo com a analista do Sebrae, Murielly Nóbrega, superou as expectativas da instituição. “Além do volume expressivo de negociações, de prospecção de negócios, a gente conseguiu auxiliar na formação das redes de contatos, então a gente considera extremamente positivo”, comentou.
Com feedback positivo de fornecedores e compradores, a analista declara que mais uma edição deve ocorrer ainda este ano, e conta sobre as próximas etapas após o evento. “O Sebrae vai continuar apoiando esses produtores no aspecto da comercialização, continuar com foco na cadeia de valor para chegar desde o início da produção até o mercado, vamos continuar dando apoio aos produtores para verificar a formalização e demais etapas posteriores à rodada”, disse.
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Comentários
Cotidiano
CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio
O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.
“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
Santa Cruz é o representante
O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.




Você precisa fazer login para comentar.