Cotidiano
Recuperação da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul começa em 30 dias, diz ministro

Brasília – CPI da Funai e Incra recebe o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Tarcísio Gomes Freitas ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)
As péssimas condições de trafegabilidade da BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com risco de suspensão do tráfego, é uma das preocupações do governador Gladson Cameli, segundo o próprio revelou ao convidar parte da bancada de deputados e senadores no Congresso Nacional para uma reunião com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura. Na quarta-feira (22), em Brasília, antes de ir para São Paulo realizar uma bateria e exames de rotina, o governador acreano e os parlamentares pediram ao ministro a rápida recuperação da rodovia, em toda sua extensão, antes do período de inverno, quando as chuvas impedem o trabalho. O ministro prometeu o início dos trabalhos dentro de no máximo um mês.
De acordo com os relatórios apresentados ao ministro, os piores trechos da rodovia estão entre os municípios de Sena Madureira e Feijó, uma extensão de 200 quilômetros. Buracos e outros problemas ameaçam fechar a estrada já nos próximos dias se procidências não forem tomadas.
“É uma estrada extremamente importante para o desenvolvimento econômico do Acre, ligando os dois extremos do nosso estado, o que também garante o ir e vir de milhares de pessoas. Por isso, viemos aqui conversar com o ministro que já está nos tranquilizando em relação a esse assunto e garantindo o apoio do governo federal na resolução dos problemas envolvendo a recuperação”, disse o governador. “independente de cores partidárias, vejo o empenho de todos a favor do povo acreano”, disse o governador ao se referir aos parlamentares acreanos.
O ministro Tarcísio Freitas disse que os trabalhos de recuperação dos trechos mais críticos começam dentro de no máximo 30 dias, enquanto um amplo projeto de reconstrução da estrada está sendo desenvolvido para 2022.
Dentro de 15 dias, uma nova empresa deverá assumir o trecho entre Sena Madureira e Feijó, retomando as obras imediatamente para melhorias nas condições de tráfego. No encontro com o ministro, acompanharam o governador os senadores Márcio Bittar e Petecão, além dos deputados federais Alan Rick, Jesus Sérgio e Perpétua Almeida. O deputado estadual Luiz Gonzaga também estava presente.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação
O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi …
O post Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Ucraniano desclassificado de Olímpiadas de Inverno recebe doação de US$ 200 mil

Após desclassificação nos Jogos de Inverno de Milano Cortina, o atleta de skeleton Vladyslav Heraskevych recebeu nesta terça (17) uma doação de cerca de US$ 200 mil do dono do clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk.
A desclassificação do atleta de 27 anos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) aconteceu pelo uso de capacete que retratava atletas ucranianos mortos na guerra com a Rússia. As imagens no capacete violavam as regras sobre expressão durante a competição.
“Vlad Heraskevych foi privado da oportunidade de competir pela vitória nos Jogos Olímpicos, mas retorna à Ucrânia como um verdadeiro vencedor”, afirmou o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, em comunicado do clube. A doação foi realizada no valor equivalente ao prêmio em dinheiro que a Ucrânia pagaria a atletas que conquistam medalha de ouro nos Jogos, segundo a Reuters.
O atleta também recebeu elogios do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Recurso na Corte Arbitral do Esporte
Heraskevych havia recebido autorização para treinar com o capacete em Cortina d’Ampezzo, onde fica o centro de esportes de gelo. Na véspera do início da competição, o Comitê Olímpico decidiu que ele não poderia utilizar durante a competição. O atleta tentou recorrer na Corte Arbitral do Esporte, mas perdeu poucas horas antes da prova.
A alternativa fornecida pelo COI foi o uso de uma braçadeira preta e a exibição do capacete antes e depois da corrida, mas não durante a competição. O argumento seria que o uso violaria as regras que vetam manifestação políticas nas áreas de competição.
O atleta foi desclassificado, então, quando a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton decidiu que as imagens no capacete violavam as regras sobre a expressão de atletas nos Jogos.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Foto Glauber Lima: Márcio Parreiras(c) espera um confronto equilibrado
O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta.
“Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi muito importante”, declarou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.
Na semifinal
O Guaporé chega para o duelo da Copa do Brasil, classificado para fase decisiva do Estadual de Rondônia.
“Estamos em um bom momento, mas a Copa do Brasil é uma partida diferente. O Galvez tem uma boa equipe e vamos ter uma partida difícil”, avaliou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.