Acre
Raio atinge área e mata 16 cabeças de gado na zona rural de Sena Madureira

Um raio matou instantaneamente 16 cabeças de gado de uma fazenda, localizada no Ramal dos Terçados, zona rural de Sena Madureira.
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15, durante uma chuva intensa atingiu a propriedade e veio acompanhada de raios.
Uma descarga eletrica atingiu uma árvore e em seguida os animais que estavam no entorno.

Em busca de um abrigo, o gado, teria ido para a área de mata e ficou em baixo da árvores por causa da forte chuva.
Segundo os moradores da região foram atingidos 16 animais, entre garrotes, novilhas e vacas. Todos morreram.
A fazenda, fica localizada no Projeto de Assentamento Joaquim Matos, no Ramal dos Terçados, localizado na Br-364, região de Sena Madureira.
O prejuízo com a morte de parte do rebanho ainda não foi calculado. Os animais serão enterrados a partir desta quinta-feira, 16.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.







Você precisa fazer login para comentar.