Cotidiano
Quem está por trás da conta @evoespueblo?
Desde ontem, circulam vários tweets no Twitter, nos quais se questiona por que, se Evo Morales está no México, suas publicações continuam usando um endereço IP boliviano, o que causou um rebuliço nessa rede social.
Sete Páginas Digitais / La Paz
Ainda não se sabe quem ou quem se esconde atrás da conta de Evo Morales no Twitter. Embora o ex-presidente esteja no México há seis dias, os tweets publicados em seu perfil @evoespueblo o fazem sob os endereços IP da Bolívia.
Desde ontem, circulam vários tweets no Twitter, nos quais se questiona por que, se Evo Morales está no México, suas publicações continuam usando um endereço IP boliviano, o que causou um rebuliço nessa rede social.
Segundo alguns, o rastreamento de PI revela que os tweets saem da Vice-Presidência, na Rua do Mercado, enquanto outras pessoas apontam que os tweets seriam publicados em Puerto Villaroel, em Cochabamba.
Tony López, jornalista digital e consultor de mídia social, diz que é muito difícil descobrir de onde um tweet foi publicado, já que o mecanismo deixa apenas alguns segundos para detectar o endereço IP. Adicione a isso uma série de circunstâncias que precisam ocorrer.
“Não há como saber o IP de um Twitter, a menos que você seja um administrador ou a conta esteja vinculada ao Gmail ou Hotmail (você deve saber qual é a conta que está vinculada) ou o número de telefone para fazer uma triangulação. ”, Explica López.
A última pesquisa realizada por López e sua equipe revelou que havia seis administradores por trás da conta do Twitter @evoespueblo, seis dispositivos conectados: quatro telefones celulares e dois computadores de mesa.
Em uma rápida verificação feita hoje, Lopez conseguiu determinar que as contas ainda estão ativas em vários computadores, embora a maioria dos tweets seja publicada no iPhone. Da mesma forma, foi possível verificar se o IP de uma das contas está na Vice-Presidência, enquanto outra delas redireciona para a praça Avaroa, usando um domínio do serviço Entel.
Lopez enfatiza que isso requer tempo para ser investigado. No entanto, garante que os tweets da conta @evoespueblo ainda estejam sendo publicados em nosso país.
“Os endereços IP que estão circulando geraram polêmica. Eles podem ser verdadeiros, reais ou também podem ser os mesmos administradores que estão tentando deturpar ou distorcer as informações, portanto, você deve fazer uma análise completa. De qualquer forma, posso apostar que a maioria dos tweets foi escrita na Bolívia, mas não posso garantir que sejam de Cochabamba ou de La Paz, que leva tempo para descobrir ”, diz López.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.