fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Quem está por trás da conta @evoespueblo?

Publicado

em

Desde ontem, circulam vários tweets no Twitter, nos quais se questiona por que, se Evo Morales está no México, suas publicações continuam usando um endereço IP boliviano, o que causou um rebuliço nessa rede social.

Sete Páginas Digitais / La Paz

Ainda não se sabe quem ou quem se esconde atrás da conta de Evo Morales no Twitter. Embora o ex-presidente esteja no México há seis dias, os tweets publicados em seu perfil @evoespueblo o fazem sob os endereços IP da Bolívia.

Desde ontem, circulam vários tweets no Twitter, nos quais se questiona por que, se Evo Morales está no México, suas publicações continuam usando um endereço IP boliviano, o que causou um rebuliço nessa rede social. 

Segundo alguns, o rastreamento de PI revela que os tweets saem da Vice-Presidência, na Rua do Mercado, enquanto outras pessoas apontam que os tweets seriam publicados em Puerto Villaroel, em Cochabamba.

Tony López, jornalista digital e consultor de mídia social, diz que é muito difícil descobrir de onde um tweet foi publicado, já que o mecanismo deixa apenas alguns segundos para detectar o endereço IP. Adicione a isso uma série de circunstâncias que precisam ocorrer.

“Não há como saber o IP de um Twitter, a menos que você seja um administrador ou a conta esteja vinculada ao Gmail ou Hotmail (você deve saber qual é a conta que está vinculada) ou o número de telefone para fazer uma triangulação. ”, Explica López.

A última pesquisa realizada por López e sua equipe revelou que havia seis administradores por trás da conta do Twitter @evoespueblo, seis dispositivos conectados: quatro telefones celulares e dois computadores de mesa.

Em uma rápida verificação feita hoje, Lopez conseguiu determinar que as contas ainda estão ativas em vários computadores, embora a maioria dos tweets seja publicada no iPhone. Da mesma forma, foi possível verificar se o IP de uma das contas está na Vice-Presidência, enquanto outra delas redireciona para a praça Avaroa, usando um domínio do serviço Entel.

Lopez enfatiza que isso requer tempo para ser investigado. No entanto, garante que os tweets da conta @evoespueblo ainda estejam sendo publicados em nosso país.

“Os endereços IP que estão circulando geraram polêmica. Eles podem ser verdadeiros, reais ou também podem ser os mesmos administradores que estão tentando deturpar ou distorcer as informações, portanto, você deve fazer uma análise completa. De qualquer forma, posso apostar que a maioria dos tweets foi escrita na Bolívia, mas não posso garantir que sejam de Cochabamba ou de La Paz, que leva tempo para descobrir ”, diz López.

Evo Morales está no México, suas publicações continuam usando um endereço IP boliviano, o que causou um rebuliço nessa rede social. Foto: EFE/Martin Alipaz

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo