Após reunião entre FFAC e representantes dos clubes da elite, jogos da rodada de abertura são definidos e partes acertam saldo de gols como critério de desempate na final

Reunião aconteceu na sede da FFAC — Foto: Duaine Rodrigues
Por Kelton Pinho — Rio Branco, AC

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) e representantes dos clubes da elite do estadual definiram na sede da entidade, em Rio Branco (AC), os últimos detalhes do Campeonato Acreano 2020. Os times que compõem o grupo A e B foram definidos e o pontapé inicial está marcado para o dia 02 de fevereiro.

O grupo A será formado por Atlético-AC, Rio Branco-AC, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. Na chave B ficam Galvez, Independência, Vasco-AC, Humaitá e Náuas.

O primeiro jogo do estadual da próxima temporada será entre Atlético-AC (atual campeão) e São Francisco, a partir das 15h. Na partida de fundo, o Galvez encara o Náuas, às 17h. A sequência da primeira rodada será no dia 06 (quinta-feira), com Rio Branco-AC x Andirá e Independência x Humaitá, às 17h30 e 19h30, respectivamente. O local ainda não foi definido pela FFAC, mas a abertura deve ser realizada no estádio Florestão.

Um das novidades do Acreano de 2020 é a inclusão do critério de saldo de gols nos dois jogos da final do campeonato, diferente do que foi nesta temporada. Conforme o regulamento acordado anteriormente, o estadual terá dois turnos com semifinais e final.

Os 10 times divididos em dois grupos, ambos com cinco equipes. No primeiro turno, as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais e final. No returno, os times jogam dentro dos próprios grupos, mas com uma diferença: os dois clubes com as piores campanhas no primeiro turno serão desclassificados, restando oito times na disputa.

Comentários