Geral
Protesto contra Bolsonaro no centro de Rio Branco é um fiasco; pouco mais de 15 pessoas participaram
O movimento contou com pouco mais de 15 pessoas, todos de máscaras e álcool em gel para evitar aglomerações.

Um grupo pequeno de pessoas se reuniu na manhã desta sexta-feira, 7, com o objetivo de protestar contra as ações do governo federal. O foi mobilizado por lideranças da Central Única dos Trabalhadores.
Segundo Sebastião Dias, o ato foi pacífico, mas sério. “Não dá mais de ter um presidente que não pensa na saúde pública”, disse.
O movimento foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, e contou com pouco mais de 15 pessoas, todos de máscaras e álcool em gel para evitar aglomerações.
A manifestação “fora Bolsonaro” aconteceu na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco.
Eles ergueram faixas e cartazes contra o presidente da República e denunciaram o descaso contra as 100 mil vítimas da covid-19 no país, retirada de direitos trabalhistas e ataques à democracia e às minorias.
“O governo tem cometido ações de agressão aos direitos e desprezado a tragédia que já levou quase 100 mil brasileiros a morte. Os trabalhadores com futuro ameaçado, o desemprego rodeando os brasileiros e nenhuma ação na política do genocida Bolsonaro para evitar o caos”, lamenta um comunicado do manifestantes.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.