Acre
Profissionais de saúde cantam para pacientes internados na UTI

Os profissionais de saúde do hospital Santa Juliana, em Rio Branco (AC) realizam terapia musical para os pacientes que se encontraram internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A ação é feita, pelo menos, uma vez na semana e envolve toda a equipe como médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, odontólogos e fonoaudiólogos.
Para a técnica de enfermagem Idala Pessanha Viana, o que ela faz, é enfermagem por amor ao próximo e às vidas e tem na profissão uma missão dada por Deus.
“Nesse lugar (UTI) fazemos um pouco de tudo, medicamos, alimentamos, damos banho, mas antes de qualquer coisa levamos amor e empatia. Peço a Deus que se um dia eu começar a fazer tudo somente no automático que ele me tire o dom de exercer essa profissão. O sorriso de cada paciente (que não podemos mostrar por respeito a seus direitos) ao ter seu desejo atendido numa simples música é sem dúvida nossa maior recompensa”, diz.
A terapia musical já acontece a quase dois anos e tem como objetivo principal alegrar os pacientes, uma vez que internados na UTI não tem acesso ao mundo exterior e com a pandemia as visitas ficaram restritas.
“Fazemos todo possível para mostrar a eles nosso carinho e empatia”, finaliza Viana.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.