Geral
Procedente: Envolvido em execução no Ilson Ribeiro é condenado no Acre

Alison Conceição foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão
A Justiça do Acre condenou o presidiário Alison Conceição da Costa foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão por envolvimento no assassinato de João Paulo Gurgel do Nascimento.
A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Consta na denúncia, que o crime, tipo de execução, ocorreu na noite de 21 de dezembro de 2018.
João Paulo foi assassinado com pelo menos 12 tiros, efetuados a uma curta distância.
O crime, aconteceu na Rua Beijar Flor, no Conjunto Ilson Ribeiro Região do Calafate.
O assassinato, segundo a polícia, foi motivado pela guerra de facções criminosas.
Alison Conceição foi identificado e preso por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP). A defesa ainda pode recorrer da decisão à Câmara Criminal do TJ.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.