fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Premier League retorna com Arsenal na liderança e Chelsea em péssima fase

Publicado

em

A Premier League é o primeiro dos cinco principais campeonatos europeus a retomar sua disputa, após a Copa do Mundo. Mais de um mês depois da última rodada, ocorrida na segunda semana de novembro, a Liga Inglesa volta no tradicional boxing day, numa corrida até aqui liderada pelo Arsenal e outras surpresas pelo caminho.

Os Gunners ocupam a primeira posição com folga, com 37 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester City. A campanha do time de Mikel Arteta é quase irretocável, com 12 vitórias, uma derrota e um empate em 14 jogos. O time só não saiu vitorioso contra o Manchester United (derrota por 3 a 1) e Southampton (empate em 1 a 1).

A notícia após a Copa do Mundo, porém, não é das melhores para o Arsenal. Uma das peças-chave do time vinha sendo o brasileiro Gabriel Jesus, que se lesionou de forma grave no Catar e só deve voltar aos gramados daqui três meses. Jesus era o vice-artilheiro do time, com cinco gols. Por outro lado, Bukayo Saka, outro dos vice-artilheiros, volta em alta depois do mundial e o goleador, de fato, é Martin Odegaard, descansado já que a Noruega não esteve na Copa.

Se o Arsenal é uma das surpresas positivas da Premier League, um rival londrino não pode dizer o mesmo. O Chelsea vive momento atípico na disputa, neste momento apenas em 8º lugar e a oito pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A pausa para a Copa, pode-se dizer, foi providencial para os Blues, que vinham de cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas.

Mesmo agora sob o comando de Graham Potter o Chelsea ainda não voltou aos trilhos. O início do novo treinador, que substituiu Thomas Tuchel foi animador, emplacou uma sequência de três vitórias na Premier League, mas logo depois entrou na fase ruim que ainda não foi encerrada. O próprio Brighton, ex-clube de Potter, segue na frente do Chelsea e é o grande azarão até aqui, atualmente na 7ª colocação com os mesmos 21 pontos dos Blues.

Ainda sobre destaques positivos e negativos no que a Premier League 2022/23 mostrou até aqui estão dois opostos na tabela. O Woverhampton com sua legião portuguesa se acostumou ao longo dos últimos anos a, no mínimo, conseguir uma confortável posição de meio de tabela – hoje, porém, é o lanterna e investe em reforços, como o brasileiro Matheus Cunha, para sair dessa situação. O Newcastle, por outro lado, enfim mostra resultado desde que foi adquirido por um fundo saudita e faz boa campanha, na terceira posição.

A primeira partida deste Boxing Day será entre Brentford e Tottenham, às 09h30. O líder Arsenal também joga hoje, no último confronto do dia, às 17 horas contra o West Ham.

Quanto às demais competições europeias, o Campeonato Italiano volta na primeira semana de 2023, enquanto a Bundesliga só em meados do próximo mês. Nesta semana voltam a Liga Espanhola e o Campeonato Francês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende “peça-chave” do tráfico de drogas no bairro da Pista, em Manoel Urbano

Publicado

em

Crime foi flagrado por câmeras de segurança; suspeito foi identificado através de nota fiscal e preso em flagrante pela 1ª Regional

Ao ser chamado por uma colega de trabalho, o profissional se ausentou do local por poucos minutos. Quando retornou, o celular já havia desaparecido. Foto: captada 

A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um homem acusado de furtar o celular de um funcionário dentro de um supermercado no bairro Ivete Vargas, na capital acreana. O crime ocorreu na rede localizada na rua Leblon e foi solucionado em poucas horas graças às imagens de segurança e ao trabalho da 1ª Regional.

O açougueiro vítima do crime havia deixado seu aparelho sobre o balcão do setor de carnes – prática comum entre funcionários para evitar contaminação. Ao se ausentar por poucos minutos, o celular (que estava dentro de uma capa com um cartão de crédito) desapareceu.

Investigação rápida

As câmeras de segurança flagraram:

  • Um casal circulando suspeitamente pelo açougue
  • O homem, usando tornozeleira eletrônica, furtando o aparelho
    A equipe policial cruzou dados e identificou o suspeito através da nota fiscal de uma compra realizada no mesmo horário.

O delegado Karlesso Nespoli destacou a importância da parceria com o estabelecimento:
“A rápida atuação dos nossos agentes, somada à colaboração da equipe de segurança, foi decisiva. Seguimos firmes no compromisso com a segurança pública”

O preso responderá pelo crime de furto e foi encaminhado ao sistema prisional. A tornozeleira eletrônica indica que o homem já tinha passagem pela Justiça.

Dados do Caso:

📅 Data do crime: 23/07 (quarta-feira)
📍 Local: Supermercado na rua Leblon, Ivete Vargas
📱 Objeto furtado: Celular com cartão de crédito
⚖️ Crime: Furto (art. 155 do CP)
🔗 Detalhe: Suspeito usava tornozeleira eletrônica

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com as investigações e denuncie atividades suspeitas. O caso serve de alerta sobre os cuidados com objetos pessoais em locais públicos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende “peça-chave” do tráfico de drogas no bairro da Pista, em Manoel Urbano

Publicado

em

Após investigação minuciosa, agentes desarticulam núcleo de distribuição de entorpecentes; suspeito foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça

Os agentes conseguiram identificar o suspeito, localizar seu esconderijo e compreender a dinâmica de atuação do traficante na região. Foto: captada 

Em operação realizada pela Polícia Civil do Acre desferiu um golpe no tráfico de drogas no município de Manoel Urbano. Investigadores da Delegacia-Geral local prenderam em flagrante um dos principais articuladores do comércio ilegal de entorpecentes no bairro da Pista, área conhecida pelo alto fluxo de drogas na região.

Segundo fontes policiais, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que durou várias semanas. Os agentes mapearam a rotina do suspeito, identificaram seu esconderijo e compreenderam toda a dinâmica de atuação da organização criminosa no bairro.

  • Perfil do preso: Considerado “peça-chave” na distribuição de drogas na região

  • Histórico: Já era monitorado pela polícia por envolvimento com o tráfico

  • Sigilo: Nome não divulgado para não comprometer investigações paralelas

O acusado foi conduzido à delegacia e agora aguarda audiência de custódia. As investigações continuam para desvendar toda a rede de apoio ao traficante e possíveis conexões com outras facções criminosas no estado.

Impacto da ação

A operação representa um avanço no combate ao narcotráfico no interior acreano:

  • Desarticulação de ponto estratégico de distribuição
  • Interrupção do fluxo de drogas no bairro da Pista
  • Sinalização de atuação firme da PCAC no interior

O delegado responsável pela operação destacou que novas ações do tipo estão sendo planejadas para combater o crime organizado em Manoel Urbano e região. A população local tem sofrido com o aumento da violência relacionada ao tráfico nos últimos meses.

Dados da Operação:

📅 Data: 22 de julho (terça-feira)
📍 Local: Bairro da Pista, Manoel Urbano (AC)
🚨 Crime: Tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06)
⚖️ Situação do preso: À disposição da Justiça
🔎 Andamento: Investigação em curso para identificar outros envolvidos

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Villa fazem confronto isolado no Campeonato Estadual Sub-20

Publicado

em

Foto Matheus Gadelha: Estaduais chegam em momento importantes e partidas são decisivas

Rio Branco e Villa fazem nesta quarta, a partir das 20 horas, no ginásio do Sesc, um duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes estão classificadas para a próxima fase e quem vencer assume a segunda colocação da chave A.

Sub-17 masculino

O Campeonato Sub-17, no masculino, terá uma rodada dupla, a partir das 19 horas, no Sesc. João Eduardo e PSC abrem a programação e na sequência o Campo Grande joga contra o Castello.

Sub-20 feminino

Villa e Café com Leite/Porto Acre se enfrentam, a partir das 19 horas, no Sesc, pela primeira fase do Campeonato Estadual Feminino Sub-20.

Comentários

Continue lendo