fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Premier League retorna com Arsenal na liderança e Chelsea em péssima fase

Publicado

em

A Premier League é o primeiro dos cinco principais campeonatos europeus a retomar sua disputa, após a Copa do Mundo. Mais de um mês depois da última rodada, ocorrida na segunda semana de novembro, a Liga Inglesa volta no tradicional boxing day, numa corrida até aqui liderada pelo Arsenal e outras surpresas pelo caminho.

Os Gunners ocupam a primeira posição com folga, com 37 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester City. A campanha do time de Mikel Arteta é quase irretocável, com 12 vitórias, uma derrota e um empate em 14 jogos. O time só não saiu vitorioso contra o Manchester United (derrota por 3 a 1) e Southampton (empate em 1 a 1).

A notícia após a Copa do Mundo, porém, não é das melhores para o Arsenal. Uma das peças-chave do time vinha sendo o brasileiro Gabriel Jesus, que se lesionou de forma grave no Catar e só deve voltar aos gramados daqui três meses. Jesus era o vice-artilheiro do time, com cinco gols. Por outro lado, Bukayo Saka, outro dos vice-artilheiros, volta em alta depois do mundial e o goleador, de fato, é Martin Odegaard, descansado já que a Noruega não esteve na Copa.

Se o Arsenal é uma das surpresas positivas da Premier League, um rival londrino não pode dizer o mesmo. O Chelsea vive momento atípico na disputa, neste momento apenas em 8º lugar e a oito pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A pausa para a Copa, pode-se dizer, foi providencial para os Blues, que vinham de cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas.

Mesmo agora sob o comando de Graham Potter o Chelsea ainda não voltou aos trilhos. O início do novo treinador, que substituiu Thomas Tuchel foi animador, emplacou uma sequência de três vitórias na Premier League, mas logo depois entrou na fase ruim que ainda não foi encerrada. O próprio Brighton, ex-clube de Potter, segue na frente do Chelsea e é o grande azarão até aqui, atualmente na 7ª colocação com os mesmos 21 pontos dos Blues.

Ainda sobre destaques positivos e negativos no que a Premier League 2022/23 mostrou até aqui estão dois opostos na tabela. O Woverhampton com sua legião portuguesa se acostumou ao longo dos últimos anos a, no mínimo, conseguir uma confortável posição de meio de tabela – hoje, porém, é o lanterna e investe em reforços, como o brasileiro Matheus Cunha, para sair dessa situação. O Newcastle, por outro lado, enfim mostra resultado desde que foi adquirido por um fundo saudita e faz boa campanha, na terceira posição.

A primeira partida deste Boxing Day será entre Brentford e Tottenham, às 09h30. O líder Arsenal também joga hoje, no último confronto do dia, às 17 horas contra o West Ham.

Quanto às demais competições europeias, o Campeonato Italiano volta na primeira semana de 2023, enquanto a Bundesliga só em meados do próximo mês. Nesta semana voltam a Liga Espanhola e o Campeonato Francês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confira como foi a chegada de Matheus do BBB 24 em sua cidade: ‘Melhor abraço’

Publicado

em

Por

Em Alegrete, cidade natal de Matteus, a recepção foi feita por sua família. Logo que saiu do avião, o ex-brother pôde finalmente abraçar sua avó, de quem sempre falava durante o confinamento: “É o melhor abraço do mundo!”, declarou  ele, assim que viu sua familiar.

O momento foi presenciado por um público gigantesco de fãs, que também puderam abraçá-lo enquanto ele deixava o aeroporto. Assim como em Manaus, a cidade de Alegrete irá receber uma festa, no Parque Rui Ramos, com shows e muita música.

O ex-BBB ainda irá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. Ele falou da importância do apoio da família e fãs, principalmente, da avó. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle do BBB 24 retorna para casa e é recebida com muito carinho: ‘Foi uma festa’

Publicado

em

Por

Na manhã desse sábado (20), Isabelle e Matteus finalmente retornaram para casa após a grande final do “BBB 24“. Os dois, que ainda estavam no Rio de Janeiro cumprindo alguns compromissos, foram recebidos com muita festa por seus familiares e fãs.

Lá em Manaus, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi recepcionada com uma grande festa no aeroporto. Seus fãs se reuniram no local com cartazes e receberam carinho da ex-sister, que já chegou abraçando e tirando foto com seus admiradores.

Além disso, Isabelle também ganhará uma festona no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Lá, ela será recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso e desfilará em cima de um trio elétrico que passará pelos principais pontos da cidade. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Everton Cebolinha sofre lesão na panturrilha e desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Publicado

em

O Flamengo do técnico Tite ganhou uma dor de cabeça às vésperas de um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca informou que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha direita e, assim, desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

“O atleta Everton Cebolinha realizou exames que apontaram lesão na panturrilha direita. Segue tratamento no CT”, escreveu o time carioca em nota publicada nas redes sociais.

O clube rubro-negro não deu mais informações sobre o grau do problema sofrido pelo atacante e também não informou um prazo estimado de recuperação.

Antes mesmo do Flamengo divulgar o comunicado, Cebolinha já era dado como dúvida para o duelo diante do Palmeiras por conta de dores no tornozelo. Dessa forma, sem o camisa 11, Bruno Henrique deve ganhar chance entre os titulares.

Everton Cebolinha foi titular nos dois jogos que o Fla disputou nesta edição do Brasileirão. O jogador tem sido peça importante para Tite – tanto é que atuou em 16 das 19 partidas da equipe na atual temporada, contribuindo com três gols e duas assistências.

No entanto, no embate contra o São Paulo no último domingo, o camisa 11 precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após sentir dores no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar e acabou marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

Sem Cebolinha, o Rubro-Negro vai em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Comentários

Continue lendo