Flash
Prefeitura promove festa em homenagem ao dia das Crianças em Epitaciolândia
A prefeitura de Epitaciolândia promoveu na manhã desta sexta-feira dia 08/10, uma vasta programação em comemoração ao dia das crianças, a data é comemorada dia 12, más o prefeito Sérgio Lopes e a Primeira Dama por entenderem que o referido dia é para os pais aproveitar o feriado e curtir com seus filhos antecipou a festa para esta sexta.
O evento principal aconteceu na Quadra de Esportes do Bairro José Hassem, foram distribuídos mais de 2 mil presentes, bolos, geladinhos refrigerantes e cachorros quente.
Um dos momentos mais esperado foi a chegada do palhaço Microbinho e sua Trupe, vindo direto de Rio Branco para animar a festa com brincadeiras e muitas apresentações circenses.
No mesmo momento em que acontecia a festa no Bairro José Hassem, equipes da prefeitura como Semed, Gabinete, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração faziam distribuição de presentes, lanches e refrigerantes em outros bairros.
A primeira Dama Alliny Saldanha, uma das idealizadoras do evento, agradeceu a todos que se doaram para que a festa acontecesse.
“Estamos celebrando nesta sexta dia 08, antecipadamente o dia das crianças, levando uma homenagem aqueles que são o futuro de nosso país, em uma ação integrada unida de toda a prefeitura, as Secretarias de Assistência Social, Obras, Saúde, Educação, Gabinete, Administração, o nosso Vice Prefeito Antônio Soares, todos em conjunto foi possível promover um pouco de alegria as crianças de diversos lugares de nossa cidade.”
“Além de nossa ação no Bairro José Hassem, nós atendemos os Bairros Liberdade, Aeroporto, Beira Rio, Satel, Gloria, Ocupação da Dona Nazinha, Guáscor e algumas Associações na Zona Rural.”
“Aqui no Bairro José Hassem, foram mais de mil crianças contempladas, viemos aqui a pedido do Prefeito Sérgio Lopes, que por estar cumprindo agenda em Brasília não pode se fazer presente, mas deixou o seu abraço carinhoso a todas as crianças de nosso município.” Disse Alliny
Agradecimentos:
Alliny Saldanha, aproveitou para agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento.
Queremos agradecer as nossas crianças que representam o presente e futuro desse município, aos vereadores Pantico da Água, Seliene Gomes e a vereadora Preta por comparecer ao nosso evento, os nossos agradecimentos também ao Vereador Nego que veio com sua equipe montar a tenda para abrigar nossas crianças e funcionários, e, aos nossos colaboradores que fizeram doações para que essa festa fosse tão linda.
A Empresa EQUILIBRIUM CONSULTORÍA E SERVIÇOS – Pousada do Tobias – Empresa GrandCard – Banco Sincred e DS-Telecon. E a todos os envolvidos em nome da prefeitura o nosso muito obrigado.
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.






































Você precisa fazer login para comentar.