Extra
Prefeitura entrega nova praça e homenageia ex-morador que atuou na construção civil em Brasiléia
No final da tarde desta quarta-feira, dia 30, a prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem, juntamente com secretários municipais, estadual e a primeira-dama, Ana Paula Cameli, realizaram a entrega oficial da nova praça no centro da cidade.
A nova praça, recebeu o nome do ex-morador, senhor Jurandir Alves Pereira, que trabalhou com na construção civil, erguendo vários prédios como escolas, mercados, delegacias e outros na década de 60, 70, 80, além de residências.
O local inicialmente, havia um mercado municipal, que foi desativado e depois reformado para outras atividades no município, como uma extensão da UFAC e outras atividades na área de educação. Com as enchentes de 2012 2 2015, o mesmo ficou com sua estrutura abalada, sendo demolido e erguida a nova praça.

Ex-prefeito de Epitaciolândia, José Ronalldo ao lado de sua mãe Dona Oceana (viúva do homenageado) agradeceu o reconhecimento por parte da prefeita Fernanda Hassem.
A viúva, Dona Oceana Ferreira, juntamente com seus oito filhos, netos e bisnetos, estiveram presente no evento, onde receberam emocionados. O ex-prefeito de Epitaciolândia (um dos filhos), José Ronaldo falou da justa homenagem ao pai. “Quero agradecer essa homenagem ao meu pai que foi um grande construtor, que construiu igreja, escola, delegacia e criou oito filhos nessa cidade (…) e recebemos com muito orgulho uma praça com o nome dele e queremos agradecer a prefeita pela consideração e carinho pela nossa família”, destacou.
Fernanda Hassem destacou que, “hoje estamos vendo que um local que antes estava praticamente abandonado e usado para outras coisas ruins, hoje está com vida. Graças a uma emenda extra orçamentária do deputado Federal Leo de Brito junto ao Ministério do Turismo, conseguimos realizar essa obra (…) Esse ano, todos os espaços públicos foram revitalizados e o próximo será o Parque Centenário”, disse a prefeita.
A primeira-dama que esteve no local, parabenizou Fernanda Hassem pela ação e destacou sua gestão, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel Milane, que falou da intensa semana de trabalhos que antecede o aniversário do Município.
“Estamos acompanhando os trabalhos que vêm sendo realizados no município. São trabalhos como esse que mostra uma gestão de qualidade e vem recebendo emendas extra orçamentária, onde somente municípios estão adimplentes pode receber emendas e isso mostra que a gestão está unida e quem ganha é os munícipes”, destacou.
Veja retransmissão realizada ao vivo pelo Facebook.
Comentários
Extra
Polícia Civil detém suspeito pela morte do ativista cultural Moisés Alencastro em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre (PC-AC) deteve um suspeito pela morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro (foto), assassinado a facadas em seu apartamento, em Rio Branco. Durante a ação, os investigadores localizaram objetos pessoais da vítima na residência do suspeito, que teve o nome preservado para não comprometer o andamento das investigações.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que trabalha para concluir as oitivas até a manhã desta terça-feira, quando deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso. Por enquanto, a Polícia Civil informou que não irá se manifestar para não interferir nas apurações.
O caso está sendo conduzido pelo delegado Alcino Júnior, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com duas principais linhas de investigação: a primeira aponta para crime motivado por homofobia; a segunda considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) realizada no apartamento da vítima e no veículo abandonado na estrada do Quixadá, encontrado com os pneus furados e o porta-malas aberto, pode ser determinante para esclarecer a dinâmica do crime. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences pessoais de Moisés.
Segundo o delegado, o estado em que o veículo foi localizado reforça, até o momento, a hipótese de latrocínio. “O modus operandi indica que o homicídio ocorreu primeiro e, em seguida, o autor teria se aproveitado da situação para subtrair os bens da vítima”, afirmou.
Os peritos não encontraram sinais de arrombamento no apartamento, o que indica que Moisés provavelmente conhecia o autor do crime. Vizinhos relataram à polícia que viram o carro da vítima deixando o estacionamento do condomínio por volta das 21h. O motorista, em atitude apressada, teria batido duas vezes no portão antes de fugir em rumo ignorado.
O corpo de Moisés Alencastro foi encontrado ao lado da cama, com diversas perfurações provocadas por faca, dentro do apartamento localizado no Condomínio Nehine, no bairro Morada do Sol.
A Polícia Civil recolheu material biológico e outros vestígios tanto no local do crime quanto no veículo abandonado em uma estrada vicinal na parte alta do bairro São Francisco. Exames genéticos e papiloscópicos foram realizados para auxiliar na reconstituição dos fatos e na identificação da autoria.
“Agora estamos buscando novas pistas no veículo abandonado na zona rural para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado Sandro Martins.
As investigações seguem em andamento.
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2025
OBJETO: “Contratação destinada a fornecer material de consumo, higiene, limpeza, descartável e utensílios domésticos. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”
Origem: Secretaria Municipal de Saúde.
Data da Abertura: 15.01.2026 as 09:00h
Retirada do Edital: 23/12/2025 à 14/01/2026
Local De Retirada: site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e e-mail: [email protected] e no site da Prefeitura Municipal de Assis Brasil – Ac www.assisbrasil.ac.gov.br
Horário: de Segunda – Feira à Quinta – Feira das 07:00 às 12:00 horas e de Sexta – Feira das 07:00 às 13:00 horas.
Assis Brasil -AC, 22 de dezembro de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro PMAB
DECRETO Nº022/2025
Comentários
Extra
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Assis Brasil; polícia investiga execução por “disciplina” de facção
Corpo de Erivaldo Pereira, o “Badinha”, foi localizado no bairro Cascata; moradores relatam que vítima teria sido punida por suposta série de furtos na cidade

Informações apuradas no local, a Polícia Militar foi chamada até a Rua Otília Marinho de Amorim, onde constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O cenário indicava sinais evidentes de violência extrema. Foto: cedida
Um homem identificado como Erivaldo Pereira, conhecido como “Badinha”, foi encontrado morto na noite deste domingo (21) no município de Assis Brasil, interior do Acre. O corpo apresentava sinais de violência extrema e foi localizado no bairro Cascata, na Rua Otília Marinho de Amorim, após moradores acionarem a Polícia Militar.
De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a vítima teria sido submetida a uma ação conhecida como “disciplina” — termo usado por facções criminosas para punições brutais. A suposta motivação seria uma sequência de furtos atribuídos a Erivaldo na cidade, mas a polícia reforça que todas as linhas de investigação estão em aberto.
A análise inicial do local indicou que a morte pode ter sido resultado de fortes pancadas no tórax e abdômen, compatíveis com espancamento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa oficial do óbito.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte e confirmar ou descartar a possível ligação com ações de grupos criminosos na região de fronteira.






























Você precisa fazer login para comentar.