Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura entrega beneficiadora de arroz e barco voadeira para comunidade do Icuriã

Publicado

em

Neste sábado, dia 18, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, realizou a entrega de um barco de alumínio com motor tipo voadeira e uma beneficiadora de arroz para os moradores da comunidade Icuriã. Também participaram do ato o vice-prefeito e Secretário de Obras, Reginaldo Martins, o presidente da Câmara, Wendell Marques, o vereador Jura Pacheco, a Secretária de Saúde, Júnia Almeida e o presidente da Amopreab e da Coopeab, José de Araújo.

“Nossa comunidade está muito satisfeita com o trabalho do prefeito e sua equipe. Nesses poucos meses de gestão já recebemos vários benefícios, muito mais do que nos últimos 8 anos”, afirmou Francisco Rodrigues, morador da localidade.

Durante sua fala o vice-prefeito e Secretário de Obras fez uma explanação dos trabalhos de reabertura de ramais. “Estamos fechando quase 100% dos nossos ramais recuperados. Foi o maior desafio, para uma nova gestão que só encontrou sucatas. Nosso prefeito nos deu todas as condições para trabalhar e vamos fazer muito mais nos próximos anos”, disse Martins.

O barco entregue para a comunidade pertence à Secretaria Municipal de Saúde e, segundo a secretária, vai servir para resgatar pacientes com rapidez durante o período de chuvas.

“Por determinação do prefeito estamos destinando este meio de transporte para esta comunidade. Aqui também estamos apresentando um técnico de enfermagem que vai atender no posto de saúde que foi recém inaugurado”, informou Junia Almeida.

Presente na reunião, o presidente da associação dos moradores da Resex, José de Araújo, falou da importância do trabalho coletivo e que a atual gestão tem buscado isso.

“A COOPEAB (Cooperativa de Pecuária, Agricultura e Extrativismo de Assis Brasil) irá montar uma grande estrutura no município para comprar a produção agrícola e extrativista. Já fechamos parceria com a Prefeitura e temos o apoio da Câmara de Vereadores para poder desenvolver nossas ações”, garantiu o presidente.

A máquina beneficiadora de arroz irá apoiar todos os moradores que cultivam o grão, em especial os da comunidade Santa Fé. O equipamento foi adquirido por meio de uma solicitação do presidente da Câmara de Assis Brasil ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani.

“Fico feliz em poder está aqui com o prefeito e colegas para trazer benefícios aos moradores desta região. Quero registrar um agradecimento especial ao Secretário de Estado, Israel Milani, que prontamente atendeu um pedido que fiz juntamente com o prefeito.

Quem também usou a palavra foi o vereador Jura Pacheco. Em sua opinião a atual gestão está no caminho certo e sempre deve ter humildade para melhorar o que precisa ser melhorado. “É evidente que esta gestão já fez muito em tão pouco tempo. Tem muita coisa ainda pra arrumar, mas é com um passo de cada vez que se chega mais longe. Nós vereadores estamos apoiando o prefeito em sua luta, fiscalizando as ações e cobrando os resultados”, disse Pacheco.

Jerry agradeceu pelo carinho recebido e disse que a comunidade do Icuriã voltará a ser uma referência positiva. “O Icuriã tem uma das histórias mais lindas do Acre. Sempre foi uma terra próspera, com gente honesta”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo