Por meio da Secretária Municipal de Saúde, a prefeitura de Epitaciolândia, disponibiliza serviço de prótese dentária para toda a população do município. Ao todo serão atendidos cerca de 330 pacientes que utilizam a rede Sistema Único de Saúde (SUS.
A ação faz parte e um programa do Governo Federal e Prefeitura que garante ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população que por muitas vezes não tem como pagar pelos serviços, tendo em vistas as dificuldades financeiras vividas por causa da pandemia da covid-19.
De acordo com o Secretário Municipal de saúde Dr. Cassius Hassem, serão mais de 330 próteses oferecidas. “Desde do início da Gestão estamos desenvolvendo esse programa, pois através dele é possível resgatar a dignidade dos pacientes, elevando a autoestima.” Destacou Cassius.
“Cuidar bem das pessoas esse é nosso lema principal, e esse programa tem como objetivo devolver o sorriso e autoestima das pessoas, por muitas vezes elas não podem pagar pelos serviços, e, nós quanto prefeitura continuaremos com o programa a fim de beneficiar o maior número de pacientes possível.” Destacou o Prefeito Sérgio Lopes ao fazer a entrega de 50 próteses para 27 pessoas na manhã desta quinta feira dia 04, na Unidade de Saúde João Alves no Bairro Liberdade 2.
O programa atende todas as pessoas que tiver ausência total ou parcial dos dentes, ou que precise trocar sua prótese antiga por uma nova. Os interessados podem procurar sua Unidade Básica de Saúde, apresentando a carteirinha do SUS, e marcar uma avaliação com o cirurgião dentista. Assim que o tratamento estiver concluído, o paciente receberá um encaminhamento e agendará a moldagem. Em algumas semanas, o paciente receberá sua prótese.
As senhoras Maria de Aquino Silva e Maria das Neves Costa, deram depoimentos agradecendo ao prefeito Sérgio Lopes por essa iniciativa através da Secretaria Municipal de saúde em ajudar as pessoas que não tem como pagar até R$ 800 reais por uma prótese.
Crime foi marcado por extrema crueldade e motivado por disputa entre facções criminosas; julgamento aconteceu sete anos após o assassinato
Tiago Silva, condenado a 39 anos por execução.
O Tribunal do Júri condenou Tiago Gomes da Silva a 39 anos de prisão pelo assassinato de David Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 2018 no Conjunto Laélia Alcântara, região do bairro Calafate, em Rio Branco. A sentença reconheceu os crimes de homicídio triplamente qualificado, além da participação do réu em organização criminosa.
De acordo com a decisão do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, o homicídio foi praticado com extrema crueldade. Conforme os autos do processo, a vítima foi atingida por disparos à curta distância e, mesmo gravemente ferida, ainda tentou fugir. No entanto, foi alcançada novamente e executada com um tiro na cabeça, descrito como “tiro de misericórdia”.
O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Rio Branco e concluído na tarde de quinta-feira (5). A dosimetria da pena foi fixada pelo juiz Fábio Costa, que presidiu a sessão do júri.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de território entre facções criminosas que atuavam na região do Calafate. Na noite de 4 de outubro de 2018, David Rodrigues da Silva saiu de casa e seguia de bicicleta pela Rua Flamengo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os primeiros disparos pelas costas.
Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas foi novamente alcançada. Tiago Gomes da Silva teria se aproximado e efetuado o disparo fatal antes de fugir com o comparsa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, David já estava sem vida.
Identificado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi preso ainda durante a fase investigativa. A condenação ocorreu sete anos e três meses após o crime.
Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.
A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.
Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.
Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Acidente ocorreu na Avenida Sobral; motociclista também ficou ferido e ambos foram encaminhados para unidades de saúde
Uma criança de 7 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (6) após ser atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Sobral, nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motociclista envolvido no acidente, Moisés Marinho, de 46 anos, também sofreu ferimentos.
De acordo com informações de testemunhas, a criança estava sozinha e atravessava a via para ir a um mercado quando foi atingida por uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa MZU-7465, que trafegava no sentido centro–bairro.
Com o impacto, a vítima foi arremessada por aproximadamente cinco metros, sofrendo fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e diversas escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou escoriações nos braços e nas mãos.
Populares que presenciaram o atropelamento prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento no local. Após os procedimentos, Moisés foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. A criança, acompanhada da mãe, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada.
Você precisa fazer login para comentar.