Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Epitaciolândia asfalta ruas que irão beneficiar cerca de 750 alunos

Publicado

em

 Rua Fontenele de Castro foi a primeira a receber o asfalto...

Rua Fontenele de Castro foi a primeira a receber o asfalto…

Da redação

A prefeitura municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria de Obras, concluiu os trabalhos de asfalto em duas ruas do Bairro Fontenele de Castro neste final de semana. A principal, dá acesso à escola Belo Porvir onde tem cerca de 750 alunos da rede pública estadual diariamente em três turnos.

O convênio 003/2014, foi possível 770 toneladas de asfalto que irá beneficiar quase 10 ruas da cidade com camadas de asfalto, sendo que mais da metade já foi beneficiada, levando acessibilidade aos moradores de Epitaciolândia.

Esse convênio fora feito com o Governo do Acre, através da Secretaria de Planejamento do Estado do Acre no valor de R$ 800 mil reais, que irá beneficiar cinco ruas com asfalto, além de pavimentação com tijolos em cinco becos.

Continuando, estará iniciando nesta semana, o asfaltamento da rua Raimundo B. de Sousa, no Bairro Satel e os trabalhos de tapa buracos em 12 ruas da cidade. As ruas Fontenele de Castro e a Presidente Costa e Silva, serão beneficiadas com calçadas.

Neste final de semana, os trabalhos no Bairro Fontenele de Castro forma encerrados com o o asfaltamento da Rua Pará, que irá dar acesso aos Bairros Vila Vitória, José Inácio de Mesquita e acesso ao Bairro José Hassem.

Moradores e vereadores festejaram a chegada do asfalto na Rua Pará.

Moradores e vereadores festejaram a chegada do asfalto na Rua Pará.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro

Publicado

em

Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite

Uma onda de assaltos registrada na noite do último domingo (22) deixou moradores de Plácido de Castro apreensivos diante da possibilidade de aumento da atuação de grupos criminosos no município, localizado a cerca de 90 quilômetros de Rio Branco.

Duas famílias viveram momentos de terror após terem suas residências invadidas por homens armados nos bairros São Cristóvão e Thaumaturgo, na periferia da cidade. Durante as ações, as vítimas foram rendidas e ameaçadas com violência, incluindo o uso de arma de fogo apontada para a cabeça. Os criminosos roubaram duas motocicletas e outros objetos.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Thaumaturgo. Uma das vítimas havia chegado à casa do sogro, na Rua do Parque Ecológico, quando foi surpreendida pelos assaltantes ao entrar no quintal. Sob ameaça, teve uma motocicleta Honda Bros 160 vermelha, placa QLZ-7G22, e uma bolsa com dinheiro levadas pelos criminosos.

Cerca de 30 minutos depois, um segundo assalto foi registrado no bairro São Cristóvão, o que levanta a suspeita de que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Na ocasião, uma família estava reunida quando a residência foi invadida.

A proprietária do imóvel, uma professora, foi a primeira a ser rendida. Os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram com uma motocicleta Honda Biz de cor branca.

Até a manhã desta segunda-feira (23), a polícia ainda não havia identificado ou localizado os suspeitos.

Com informações de Ac24horas

Comentários

Continue lendo

Acre

Criminosos arrombam supermercado e furtam mercadorias em Tarauacá

Publicado

em

Estabelecimento foi invadido durante a madrugada; prejuízo ainda está sendo calculado pelo proprietário

Criminosos invadiram e furtaram mercadorias do Supermercado Maria Clara, localizado nas proximidades do Mercado Público de Tarauacá, na madrugada desta segunda-feira (23).

De acordo com as informações, indivíduos encapuzados arrombaram o estabelecimento e levaram bebidas e outros produtos. O crime ocorreu com o local fechado, o que facilitou a ação dos suspeitos.

O proprietário do supermercado, identificado como Cleumar, ainda realiza o levantamento dos prejuízos. Até o momento, não há estimativa do valor das perdas.

A Polícia foi acionada e iniciou as investigações para identificar os autores. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar no trabalho das autoridades.

O Supermercado Maria Clara já havia sido alvo de arrombamento anteriormente, o que aumenta a preocupação de comerciantes da área central com a recorrência desse tipo de crime.

Comentários

Continue lendo

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo