O anuncio foi realizado no gabinete do prefeito que estava acompanhado dos seus secretários, assessores, vereadores e a imprensa da região do Alto Acre

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Everaldo gomes, reuniu imprensa, juntamente com vários secretários e convidados para anunciar boas novas - Fotos: Assessoria
Everaldo Gomes, reuniu imprensa, juntamente com vários secretários e convidados para anunciar boas novas – Fotos: Assessoria

A Prefeitura de Brasiléia anunciou o pagamento antecipado do restante do décimo terceiro salário e o calendário de pagamento dos meses de novembro e dezembro, injetando na economia do município 2.958.459,16. O anúncio foi feito pelo prefeito Everaldo Gomes em seu gabinete, juntamente com seus secretários nesta quinta-feira, 28, em coletiva a imprensa.

Mesmo sabendo das dificuldades que encontrou o município no início do ano, o prefeito garantiu o pagamento de 50% do 13º salário no mês de junho, feito inédito entre as prefeituras de todo o Estado do Acre.

Para tranquilizar a todos e garantir o aquecimento da economia do município antes e depois das festas de natal e virada do ano, o prefeito Everaldo Gomes apresentou todo o calendário com datas fixadas para os servidores receber seus vencimentos e a outra parcela de 50% do 13º salário.

“Estamos anunciando os pagamentos de novembro e dezembro para deixar as pessoas mais tranquilas, tendo em vista que muitas gestões municipais ainda não anunciaram seus pagamentos por conta das dificuldades financeiras encontradas nas administrações públicas, acarretada pela crise que vem afetando principalmente as prefeituras do interior dos Estados. Esse pagamento antecipado do décimo é um feito exclusivo de Brasiléia que antecipou os primeiro 50% ainda em junho, e está garantindo o restante antes do natal. Assim como os demais vencimentos”, explicou Everaldo.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Segundo o secretário de Finanças do Município, Jacks Aroldo o município passou por diversas situações adversas no início do ano e problemas de dividas e encargos a serem pagos.

“A nossa gestão mesmo enfrentando dificuldades devido à diminuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios arrumou a casa. Felizmente o prefeito Everaldo e toda a equipe soube controlar os recursos e garantir a obrigação de realizar os pagamentos de 13º salário e mês de dezembro. Com tudo isso, mostramos o comprometimento da administração municipal com o funcionalismo público, sociedade e comerciantes locais.”, disse Aroldo.

O calendário apresentado informa que os salários do mês de novembro começam a ser liberados e pagos a partir desta quinta-feira, 28, com os servidores da Administração do Município. Seguido pelos funcionários da Secretaria de Educação que também recebem dia 28, e finalizando com os servidores da Saúde recebendo seus vencimentos dia 29.

A segunda parcela do 13º salário sai na sexta-feira, 20, de dezembro para a Educação e Saúde. Os servidores da administração recebem na segunda-feira, 23.

Os salários do mês de dezembro estão garantidos para sair dia 27, com o pagamento da Administração. No dia 30 serão pagos os servidores das secretarias de Saúde e Educação.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Pagamento dos funcionários da empresa prestadora de serviços

A contratação da empresa de Serviços Terceirizado, também garantiu os pagamentos dos meses de novembro e dezembro, além do 13º salário.

A empresa garantiu o pagamento de novembro até o dia 5 de dezembro, além do 13º e os vencimentos do último mês do ano ainda em 2013.

Os servidores também podem ficar tranquilos que os vencimentos do mês dezembro e proporcional do 13º salário serão pagos antes do natal.

De acordo com a empresa Souza & Silva os pagamentos dos vencimentos de dezembro serão pagos juntamente com o 13º salário dia 23 de dezembro.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO: NOVEMBRO/DEZEMBRO 2013

NOVEMBRO/2013

ADMINISTRAÇÃO 28/11/2013 QUINTA-FEIRA
EDUCAÇÃO 28/11/2013 QUINTA-FEIRA
SAÚDE 29/11/2013 SEXTA-FEIRA

13º SALÁRIO/2013

EDUCAÇÃO 20/12/2013 SEXTA-FEIRA
SAÚDE 20/12/2013 SEXTA-FEIRA
ADMINISTRAÇÃO 23/12/2013 SEGUNDA-FEIRA

DEZEMBRO/2013

ADMINISTRAÇÃO 27/12/2013 SEXTA-FEIRA
EDUCAÇÃO 30/12/2013 SEGUNDA-FEIRA
SAÚDE 30/12/2013 SEGUNDA-FEIRA

PESSOAL TERCEIRIZADO/EMPRESA

PGTO/NOVEMBRO 05/12/2013 QUINTA-FEIRA
DEZEMBRO 23/12/2013 SEGUNDA-FEIRA
13º SALÁRIO PROPORCIONAL 23/12/2013 SEGUNDA-FEIRA

DSC_0524

Comentários