Geral
Prefeitura de Brasiléia realiza campanha “Cria na Paz” com ação para Primeira Infância

A prefeiturade Brasiléia através da secretaraia de Educação, realizou ações da campanha “Cria na Paz”, com visitas em escolas e secretarias.
O projeto é desenvolvido com os alunos da creche municipal Roma Emilse.
A prefeitura de Brasiléia através da seretaria de Educação, aderiu à campanha “Cria na Paz, que faz parte da Rede Internacional pela Primeira Infância- Urban95, o qual busca combater violências domésticas contra crianças.

A campanha propõe mudanças de comportamento junto à gestores públicos e famílias.
Durante o trajeto, as crianças entregaram folders e cartazes com informações da campanha.
Na prefeitura, foram recepcionados pelo vice-prefeito, Carlinhos do Pelado e o deputado eleito, Tadeu Hassem.
A coordenadora da Campanha Cria na Paz, Maria Castro, explicou que esse é mais um investimento em iniciativas que apoiam o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida. “Estamos muito felizes porque Brasiléia é a primeira cidade da região norte a fazer parte da Rede Urban95. Estamos desenvolvendo junto com a creche, o projeto “Cria na Paz”, é uma ação da Urban95. É um trabalho realizado em parceria com Saúde e Assistência Social. A nossa inteção é minimizar a violência contra as crianças”, explicou.

Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





















Você precisa fazer login para comentar.