Acre
Prefeitura de Brasiléia começa ações efetivas de melhoria de ramais
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes começou sua agenda de trabalho depois da comemoração do aniversário da cidade voltada para a zona rural. A primeira localidade a ser visitada foi o ramal do km 18 que a mais de 12 anos estava abandonado, isolando algumas comunidades.
As ações do município nos trabalhos de recuperação de ramais tiveram início de forma intensa. Os trabalhos foram comprovados pelo prefeito que acompanhou de perto os serviços de abertura de ramais, construção de pontes, entre outras ações essenciais para garantir o escoamento da produção agrícola, garantindo também à facilidade de acesso as regiões rurais.
Para o prefeito o momento é de levar os trabalhos também para a zona rural do município e contemplar o maior número de ramais este ano. Ressaltando que o ramal do Km 18 estava a muitos anos desassistidos e que em sua gestão todo o trabalho de abertura e recuperação iria ser providenciado.
“Começamos a trabalhar no início do ano, mas de forma paliativa, tendo em vista que nosso verão foi rigoroso e que muitas vezes não dava condições de maquinas entrar nas localidades. Agora com o verão estamos aproveitando para garantir a entrada em ramais que ficamos de melhorar este ano. A população do km 18 esperava há muitos anos e estamos aqui para garantir os serviços que possibilite o escoamento da produção e o acesso às comunidades”, destacou Everaldo.
O vereador Marivaldo Oliveira que acompanhou o prefeito disse que a comunidade há muito tempo cobrava os serviços e somente agora na gestão do prefeito Everaldo vem sendo contemplada com os trabalhos de recuperação do ramal que estava praticamente fechado pelo abandono que se encontrava nos últimos 12 anos.
O gerente de obras, Clécio Gadelha disse que frentes de trabalhos foram montadas para garantir serviços intensos na área rural, aproveitando o máximo o verão. Para garantir os serviços em vários ramais que estão no planejamento deste ano.
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.