Geral
Prefeito Jerry recebe presidente do TCE e ex-ministro de Estado

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco e o professor Clélio Campolina, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação no governo Dilma e ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo da visita foi ouvir o prefeito sobre sua visão de desenvolvimento socioeconômico na região de fronteira.
O prefeito falou dos desafios para gerar emprego e renda no município, diminuir o déficit habitacional e desenvolver a produção agrícola com responsabilidade ambiental. Jerry apresentou o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do café e mostrou as pontencialidades do município, especialmente pela sua posição geográfica.
“Somos a única tríplice fronteira do Acre. Somos a porta de entrada e saída pra quem usa a rota do pacífico. Não podemos continuar apenas como um corredor do desenvolvimento, temos que ser parte disso e garantir a emancipação econômica e social de nosso povo”, disse Correia.
O professor Clélio Campolina é graduado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, graduado em Engenharia de Operação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especializado em Desarollo y Planificación pelo Instituto Latinoamericano de Planificacion Económica y Social que é uma divisão da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, mestrado em ciência econômica pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em ciência econômica pela Universidade Estadual de Campinas, e pós-doutorado pela Universidade Rutgers.
É ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais e foi convidado por Dilma Rousseff a ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia em 13 março de 2014.
No dia 12 de maio de 2015 recebeu o prêmio Bom Exemplo. O referido prêmio valoriza ações e trajetórias em cidadania, cultura, educação, esporte, inovação e meio ambiente e destaca a personalidade do ano.
Comentários
Geral
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Comentários
Geral
Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Comentários
Geral
MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).
Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.
No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.
A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.
Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.
O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.
Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.

Você precisa fazer login para comentar.