Acre
Prefeito de Assis Brasil visita escolas municipais
O prefeito de Assis Brasil Humberto Filho, o Betinho (PSDB), visitou hoje (09), as escolas municipais Edilsa Maria Batista e Maria Ferreira da Silva.
Na escola Edilsa Maria Batista o administrador pode ver o andamento das obras de ampliação daquelas escolas que estão sendo feita com recursos próprio. Verifica a qualidade da merenda escolar garantida pela a prefeitura, inclusive nesse dia estava sendo servida galinha caipira com melânica de sobre mesa.
Na escola Maria Ferreira o gestor foi recebido pelos alunos de braço aberto. O prefeito ficou muito emocionado com o carinho das crianças. “É gratificante ver o carinho que os alunos tem com agente”. Argumentou
De acordo com o prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB), essas visitas são importantes para ver as necessidades que as escolas necessitam. “e na escola eu passam todos os profissionais, e minha gestão está tendo e sempre terá um olha especial para esse setor tão importante para a formação de bons cidadãos”. Finalizou o gestor
Na oportunidade o prefeito bebeu água em um bebedouro industrial já adquirido em sua gestão, com isso os alunos bebendo água tratada agora, e não como era antes que os mesmo bebiam água em um balde improvisado.
Fonte: Assessoria Pmab
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.







Você precisa fazer login para comentar.