Conecte-se conosco

Acre

Prefeita Fernanda Hassem participa da abertura do ano letivo da escola Francisco Germano

Além da abertura do ano letivo e um maravilhoso lanche, os 145 alunos da escola Francisco Germano assistiram a peça teatral “Deu a Louca no Conto de Fadas”, apresentada pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Brasileia.

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia realizou na manhã de terça-feira (17), a abertura do ano letivo de 2018 na Escola Nucleada, zona rural, Francisco Germano da Silva localizada no quilometro 68 da BR-317 sentido Assis Brasil.

Estiveram presentes na abertura do evento a Prefeita Fernanda Hassem, a Secretária de Educação Ramiege Rodrigues, presidente do SINTEAC José Almeida e os gestores Jacinto Dias e Geomar Bernardes da Silva.

Presente na abertura do ano letivo de todas as escolas municipais da área urbana, a prefeita Fernanda Hassem falou da importância de acompanhar a realidade de cada escola, rural e urbana, do município. “Acredito que a única forma que nós temos de superar todas as dificuldades e problemas é estando presente ouvindo a comunidade. Na área rural tudo é mais difícil, por conta de alguns trechos dos ramais, pontes e transportes escolar, nós estamos apenas 15 meses à frente da gestão, e isso, é pouco tempo para que possamos superar todas as dificuldades que encontramos nos ramais, mas posso afirmar que esse ano vamos intensificar nossos trabalhos na área rural para que nossos alunos e professores possam dar aula com tranquilidade”, falou Fernanda.

Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas em relação ao clima a prefeitura tem trabalhado para garantir melhorias as escolas nucleadas. “Queremos agradecer a prefeita Fernanda que tem conseguido resolver situação da comunidade do KM 68, problemas nos ramais, o transporte para nossas crianças e eu acredito que é dessa forma que iremos superar todos os obstaculos. A verdade é que vida só tem sentido quando existe desafios, quando não há mais desafios acabou o sentido de viver”, ressaltou Geomar Bernardes da Silva, gestor da escola Francisco Germano.

Além da abertura do ano letivo e um maravilhoso lanche, os 145 alunos da escola Francisco Germano assistiram a peça teatral “Deu a Louca no Conto de Fadas”, apresentada pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Brasileia.

A Secretária Ramiege Rodrigues falou a respeito do evento. “A prefeitura de Brasileia juntamente com a secretaria de educação realizou uma força tarefa para que as crianças pudessem chegar até as escolas e ter o ensino de qualidade. E apesar de todas essas dificuldades climáticas da nossa região, estamos realizando a abertura com uma programação bem animada, alegre e de acolhida para os nossos alunos”, finalizou a secretária.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo