A Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia realizou na manhã de terça-feira (17), a abertura do ano letivo de 2018 na Escola Nucleada, zona rural, Francisco Germano da Silva localizada no quilometro 68 da BR-317 sentido Assis Brasil.

Estiveram presentes na abertura do evento a Prefeita Fernanda Hassem, a Secretária de Educação Ramiege Rodrigues, presidente do SINTEAC José Almeida e os gestores Jacinto Dias e Geomar Bernardes da Silva.

Presente na abertura do ano letivo de todas as escolas municipais da área urbana, a prefeita Fernanda Hassem falou da importância de acompanhar a realidade de cada escola, rural e urbana, do município. “Acredito que a única forma que nós temos de superar todas as dificuldades e problemas é estando presente ouvindo a comunidade. Na área rural tudo é mais difícil, por conta de alguns trechos dos ramais, pontes e transportes escolar, nós estamos apenas 15 meses à frente da gestão, e isso, é pouco tempo para que possamos superar todas as dificuldades que encontramos nos ramais, mas posso afirmar que esse ano vamos intensificar nossos trabalhos na área rural para que nossos alunos e professores possam dar aula com tranquilidade”, falou Fernanda.

Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas em relação ao clima a prefeitura tem trabalhado para garantir melhorias as escolas nucleadas. “Queremos agradecer a prefeita Fernanda que tem conseguido resolver situação da comunidade do KM 68, problemas nos ramais, o transporte para nossas crianças e eu acredito que é dessa forma que iremos superar todos os obstaculos. A verdade é que vida só tem sentido quando existe desafios, quando não há mais desafios acabou o sentido de viver”, ressaltou Geomar Bernardes da Silva, gestor da escola Francisco Germano.

Além da abertura do ano letivo e um maravilhoso lanche, os 145 alunos da escola Francisco Germano assistiram a peça teatral “Deu a Louca no Conto de Fadas”, apresentada pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Brasileia.

A Secretária Ramiege Rodrigues falou a respeito do evento. “A prefeitura de Brasileia juntamente com a secretaria de educação realizou uma força tarefa para que as crianças pudessem chegar até as escolas e ter o ensino de qualidade. E apesar de todas essas dificuldades climáticas da nossa região, estamos realizando a abertura com uma programação bem animada, alegre e de acolhida para os nossos alunos”, finalizou a secretária.

Comentários