Cotidiano
Ponte do Ramal do 25 em Sena Madureira registra segundo acidente em pouco tempo e gera alerta entre moradores
Camionete caiu da estrutura em novo incidente que aumenta preocupação sobre segurança do local; comunidade cobra intervenção urgente das autoridades

De acordo com relatos de moradores, a ponte apresenta sérios riscos à segurança de quem precisa trafegar diariamente pelo ramal. Foto: captada
Um acidente foi registrado na ponte do Ramal do 25, em Sena Madureira, quando uma camionete caiu da estrutura nesta terça-feira (28). Este é o segundo acidente ocorrido no mesmo local em pouco tempo, aumentando a revolta e o medo entre os moradores da região, que já alertavam sobre os riscos da estrutura.
De acordo com relatos da comunidade, a ponte apresenta sérias deficiências de segurança que colocam em risco quem precisa trafegar diariamente pelo ramal. As condições precárias e a ausência de melhorias estruturais tornam o trajeto especialmente perigoso durante os períodos de maior fluxo de veículos.
Apelos da comunidade:
-
Intervenção urgente das autoridades competentes
-
Construção de nova ponte segura no local
-
Solução definitiva para evitar novas tragédias
“Estamos muito preocupados, não podemos mais esperar. Já são dois acidentes e precisamos de uma solução definitiva. Contamos com o apoio das autoridades”, desabafou um morador da região. A expectativa agora é que o poder público atenda ao apelo da comunidade e adote medidas concretas para resolver o problema de segurança na ponte, que serve como via de acesso essencial para os residentes locais.

A população pede com urgência a intervenção das autoridades competentes para que uma ponte segura seja construída no local, evitando novas tragédias. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
Acre deve ter chuvas acima da média em janeiro, segundo previsão do Inmet
Instituto alerta para volumes até 50 mm acima do histórico, com calor intenso e risco de chuva forte em curtos períodos. Cenário se repete em outros estados da Região Norte

Os volumes de chuva no Acre podem superar a média climatológica em até 50 milímetros, favorecendo a recarga hídrica de rios, igarapés e do solo. Foto: arquivo
O Acre inicia 2026 sob influência de um regime climático mais úmido que o habitual, com previsão de chuvas acima da média histórica ao longo de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os volumes podem superar a média em até 50 milímetros, favorecendo a recarga hídrica de rios e solo, em um cenário que também inclui temperaturas elevadas e risco de precipitações intensas em curtos intervalos.
A condição se estende a outros estados da Região Norte, como Amazonas, Amapá e Rondônia, enquanto áreas do sul de Roraima e centro-sul do Tocantins devem registrar índices abaixo do normal. O calor acima da média também está previsto para a região, embora de forma menos intensa do que em Tocantins e Pará.
No restante do país, o padrão é desigual: o Nordeste enfrentará um janeiro mais seco, o Centro-Oeste terá chuvas volumosas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Sudeste terá excesso de precipitação em São Paulo e sul de Minas, e o Sul deve registrar chuvas acima da média na maior parte dos estados.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Grêmio em duelo decisivo pelo grupo 2 da Copa São Paulo
O Galvez enfrenta o Grêmio nesta segunda, 5, a partir das 14 horas(hora Acre), na Arena da Plínio Marin, em Votuporanga, interior de São Paulo, em um duelo decisivo para os acreanos pelo grupo 2 da Copa São Paulo. O Imperador perdeu na estreia por 2 a 1 para o Votuporanguense e somente um triunfo contra os Gaúchos vai manter as chances de classificação.
Sem mudanças
O técnico Eriano Santos comandou treinamentos leves e resolveu manter a equipe.
“Não podemos cometer os mesmos erros do primeiro tempo do jogo de estreia. Precisamos manter o nosso padrão e ter o máximo de atenção na marcação”, disse o treinador do Galvez.
Outra partida
Na outra partida do grupo 2, o Votuporanguense joga contra o Falcon, de Sergipe, na Arena Plínio Marin, a partir das 16h15(hora Acre).
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg muda o preparador físico próximo da estreia
A diretoria da Adesg resolveu mudar o preparador físico para a disputa do Campeonato Estadual. Por problemas particulares, Jorge Henrique deixa o Leão e Bruno Felipe, ex-Independência, assume o trabalho.
“Não tínhamos a intenção de mudar, mas foi necessário. O Bruno Felipe trabalhou na Adesg na última temporada e sabemos a qualidade do profissional”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Dois períodos
O elenco da Adesg inicia a semana de trabalho nesta segunda, 5, com treinamentos em dois períodos. A equipe estreia no Estadual contra Humaitá na quinta, 18, na Arena da Floresta.
Último amistoso
A Adesg vai enfrentar o Rio Branco no sábado, 10, no último amistoso da fase de preparação.



Você precisa fazer login para comentar.