Conecte-se conosco

Acre

Policial de folga impede tráfico de droga para Epitaciolândia e prende acusados

Um menor de 14 anos que chamou atenção, demonstrou nervosismo e quando revistaram sua bagagem, descobriram que o mesmo estava com dois ‘tijolos’ de maconha prensada

Publicado

em

Momento da detenção do menor que se deslocava com a droga para a fronteira é detido.

O policial civil lotado no município de Xapuri, distante cerca de 188km da capital acreana, que estava em seu dia de folga, não deixou de exercer seu trabalho e impediu que 2kg de maconha chegasse na cidade de Epitaciolândia, distante 75km, localizada na fronteira com a Bolívia.

Segundo foi apurado, o investigador Eurico Feitosa, estaria resolvendo assuntos pessoais pelas ruas da cidade Xapuri, quando desconfiou de atitudes suspeitas por parte de um jovem em um taxi lotação que estaria saindo da cidade rumo a Epitaciolândia.

Chegada do menor com a droga na delegacia de Xapuri.

Foi quando alertou e pediu apoio de outros investigadores e conseguiram abordar o veículo e realizar uma revista junto aos passageiros. Um menor de 14 anos que chamou atenção, demonstrou nervosismo em excesso e quando revistaram sua bagagem, descobriram que o mesmo estava com dois ‘tijolos’ de maconha prensada e que seria entregue a um desconhecido quando chegasse.

Dois quilos de maconha que seria entregue na cidade de Epitaciolândia.

O menor foi conduzido para a delegacia pelo investigador e disse quem havia dado a droga para ser entregue em Epitaciolândia. Dando continuidade aos trabalhos, os investigadores Eurico Feitosa, Márcio André e Jorge Luiz, detiveram as pessoas envolvidas.

Os maiores Pedro Alves da Silva Neto e Carlos Rangel Andrade da Silva, ambos moradores da cidade de Xapuri com passagem pela polícia, foram detidos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia da cidade.

Todos os procedimentos foram feitos pelo delegado titular do município Alex Danyy, que após serem ouvidos e flagranteados, seriam encaminhados para o Judiciário ficando a disposição da justiça.

Pris!ao dos acusados de terem entregue a droga para o menor que entregaria na cidade de Eptiaciolândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo