Conecte-se conosco

Acre

Policiais realizam flagrante de drogas em Assis Brasil e são agredidos em festa

Publicado

em

Alexandre Lima e Almir Andrade

Durante a manhã desta terça-feira, dia 19, Sérgio Lopes, delegado da Polícia Civil de Brasileia que esteve na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira com o Peru para ajudar na segurança do evento alusivo a data festiva de sua emancipação política, apresentou o resultado dos trabalhos.

Além da Polícia Civil, também participaram policiais militares do 10º Batalhão que reforçaram no patrulhamento. Em dois dias, foram realizados flagrantes de pessoas que estavam comercializando cocaína, crack e maconha, além de algumas que foram detidas por envolvimentos em brigas.

Acusados foram apresentados na delegacia de Brasiléia - Foto: Almir Andrade

Acusados foram apresentados na delegacia de Brasiléia – Foto: Almir Andrade

Numa das ocorrências, algumas pessoas se envolveram em uma briga generalizada, deixaram policiais civis e militares feridos, que foram agredidos por civis alcoolizados. Todos foram detidos, levados para a delegacia e autuados por agressões e responderão conforme manda a lei.

Nos flagrantes, quatro pessoas foram levadas para a delegacia, entre eles um menor de 15 anos que já tem várias passagens pela Polícia em Brasiléia, além de uma mulher que foi detida por desacato aos agentes em frente a delegacia.

Os flagrantes foram realizados pelo delegado da cidade, Messias Ribeiro, com ajuda de Sérgio Lopes. Todos os envolvidos foram transferidos para Brasiléia, os maiores irão ser encaminhados para o FOC e o menor para a ‘pousada’ na Capital.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Policial militar sofreu ferimento numa de suas mãos durante briga na praça.

Policial militar sofreu ferimento numa de suas mãos durante briga na praça.

Droga apreendida durante o evento na cidade de Assis Brasil.

Droga apreendida durante o evento na cidade de Assis Brasil.

Policial ferido na cabeça durante evento na praça de Assis Brasil.

Policial ferido na cabeça durante evento na praça de Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo